A superesportiva da Suzuki deve chegar no próximo trimestre deste ano

Há 23 anos o mundo parava para contemplar a motocicleta mais rápida já desenvolvida, a Suzuki GSX 1300 R Hayabusa, e o nome não poderia ser mais adequado, a inspiração veio do Falcão Peregrino, considerada a ave mais veloz do mundo, que pode atingir a velocidade de até 320 km/h.

O lançamento foi tão inédito que a Hayabusa conquistou um público fiel e apaixonado ao longo desses anos. E agora o Brasil se prepara para receber a super esportiva da Suzuki, em sua terceira geração, no próximo trimestre deste ano.

A nova Hayabusa já está a caminho do Brasil em CKD (Completely Knocked Down) para ser montada na sede da Suzuki em Manaus. Foto: Divulgação.

A nova versão do Falcão Peregrino de Hamamatsu, traz um design mais moderno, mas sem perder a essência do que é a Hayabusa. O lendário motor continua com quatro cilindros em linha de 1.340 cm3 e refrigeração líquida, já o chassi foi atualizado para tornar-se uma força central superior e uma base mais segura, de manuseio ágil e controle preciso.

A suspensão foi melhorada e agora conta com garfos de cartucho invertido KYB na dianteira e a estrutura interna da suspensão traseira, do tipo link KYB, também foi revisada para maximizar o conforto e a estabilidade da direção.

A Hayabusa 3a Geração adota as pinças de freio dianteiro Brembo Stylema, e os pneus Battlax Hypersport S22 foram desenvolvidos pela Bridgestone especialmente para atender as necessidades da motocicleta.

Outro destaque é a eletrônica da motocicleta, que ganhou um novo painel em TFT LCD, iluminação toda em LED e o Sistema de Condução Inteligente da Suzuki (SIRS), que já contava com o Suzuki Drive Mode Selector Alpha (SDMS-α), agora é aliado ao Bosch IMU (Unidade de medição inercial).

E a coleção de sistemas eletrônicos ainda vai muito além da SDMS-α, possui sistema de controle de lançamento, limitador de velocidade ativo, sinal de parada de emergência, Cruise Control, sistema de freio de trilha, sistema de controle dependente de declive e Hill Hold Control.

São 190 cv de potência e um torque de 15,3 kgf.m, aliados a uma aerodinâmica inconfundível que proporciona uma experiência de pilotagem lendária e de tirar o fôlego. E em breve estará disponível na rede autorizada Suzuki do Brasil, nas cores preta, cinza e branca.

A primeira geração foi lançada em 1999, a segunda em 2008 e a terceira teve sua estreia no mercado mundial em 2021. Foto: Divulgação.

1 Glass Sparkle Black/ Candy Burnt Gold

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Metallic Mat Sword Silver/ Candy Daring Red Pearl Brilliant White/ Metallic Mat Stellar Blue

FICHA TÉCNICA
Motor:
4 cilindros em linha, refrigerado a líquido a 4 tempos
Potência: 190 cv a 9.700 rpm
Cilindradas: 1340 cm3
Torque: 15,3 kgf.m a 7.000 rpm
Alimentação: Injeção eletrônica
Suspensão dianteira: Telescópica invertida, curso de 120mm
Suspensão traseira: Monobraço
Freio dianteiro: Brembo Stylema, 4 êmbolos, disco duplo, ABS
Freio traseiro: Nissin, 1 êmbolo, monodisco, ABS
Comprimento/ Largura/ Altura: 2180 mm/ 735 mm/ 1165 mm
MVOM: 264 kg
Capacidade do tanque: 20L
Cores disponíveis: Preta com dourado, prata com vermelho e branca com azul

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