Veículo já é bastante utilizado nos EUA para fazer entregas “last mile” (última milha, em português)

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

A 4TRUCK esteve presente no Salão Duas Rodas 2019, realizado no São Paulo Expo, em São Paulo. No evento, a indústria apresentou uma novidade: baú em alumínio para triciclos elétricos que têm a finalidade de dar mobilidade aos negócios. Em parceria com a Elemovi, empresa importadora e de venda de veículos elétricos sobre duas e três rodas, a 4TRUCK apresentou um implemento personalizado para um triciclo, tipo de veículo já bastante utilizado em países como Estados Unidos para fazer entregas para consumidores finais, especialmente as entregas conhecidas como “last mile” (última milha, em português).

O gestor comercial de Unidades Móveis da 4TRUCK, Rômulo de Jesus, destaca a importância da parceria. “Há muito potencial. Além de ser um veículo de energia renovável, sustentável e ter uma autonomia bacana, essa possibilidade do baú ou da carroceria sobre um triciclo, usado para entregas em pequenos centros e bairros, oferece versatilidade aos empreendedores”.

Segundo Rômulo, os negócios sobre rodas estão entrando em uma nova geração. “Para micro franqueadores que queiram agilizar e oferecer atendimento personalizado aos clientes, para agências de Marketing que precisam promover ações e, claro, para os transportadores que precisam chegar a determinados locais sem a urgente necessidade de usar grandes caminhões, por exemplo, é uma ótima oportunidade”.

O CEO da Elemovi, Maurício Somlo, destacou a versatilidade da unidade móvel e as vantagens. “Além de demandar um investimento relativamente baixo, o negócio ainda é itinerante. Então, não é preciso se fixar em um único ponto, atender a um único público. Ele também é uma ótima opção para quem quer trabalhar com custos fixos e operacionais mais baixos”.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também