5ª edição do Only Harley movimentou motociclistas de todo o Brasil e também do exterior. Encontro aconteceu no Paraguai, em Ciudad del Este, fronteira com Foz do Iguaçu

Texto e fotos: Sonia Good

 

Only Harley

Um clima de muita amizade marcou a 5ª edição do Only Harley, encontro anual direcionado a amantes de motocicletas Harley-Davidson de vários países. Durante dois dias, brasileiros dos quatro cantos do país, além de uruguaios, bolivianos, argentinos e, é claro, os paraguaios, anfitriões da festa, se reuniram em Ciudad del Este, fronteira com Foz do Iguaçu (PR).

Na sexta-feira, dia 8 de dezembro, os participantes foram chegando e puderam relaxar, curtir shows e reencontrar os amigos. No sábado, dia 9, os harleyros saíram em um passeio de moto que foi de Ciudad del Este até o município de Presidente Franco. O destino final foi o Parque do Monday, onde foram recepcionados por um almoço campestre, em frente ao Salto do Monday, um verdadeiro presente da natureza. E o dia só estava na metade! Na parte da tarde, umas das atividades mais esperadas, a Arrancada Harley-Davidson, envolveu os mais animados.

A arrancada

A brincadeira foi dividida em categorias: Softail, V-Road e Touring. Ganhava quem fizesse 150 metros mais rápido, sendo a habilidade do piloto em arrancar sua moto um fator muito importante.

Na categoria Softail, os pilotos mais habilidosos foram o paraguaio Hector Alderete, o Pollito, que fez o melhor tempo, 08,742. Representando os brasileiros, Filipe Freccia, o Catarina, levou o segundo lugar, com uma diferença de 3 milésimos de segundo para Pollito, com o tempo de 08,775. “Independente de vencer ou não, minha maior realização é poder viajar diversos quilômetros e passar este tempo aqui, me divertindo, trocando experiências e aprendizados entre velhos e novos amigos”, valorizou Freccia.

Na Categoria V-Road, Fernando Sotomaior levou o primeiro lugar, com a marca de 07,620, ficando à frente de Everton Felizardo, que fez 07,742. Ambos integram o Clube V-Roaders Brasil.

Na categoria Touring, Hamilton de Castro, o Teco, fechou o primeiro lugar marcando 09,080, e Carlinhos Milwaukee completou o segundo melhor tempo em 09,317.“Esta é a quarta edição da qual participo. Durante esses anos a amizade entre a Milwaukee e os hermanos paraguaios só cresceu. A arrancada foi uma grande novidade que, com certeza, vai se tornar uma das atividades fixas deste evento”, contou Carlinhos, que além da participação nas edições, também atua na organização.

Resultado final arrancada:

Categoria Softail

Hector Alderete, PY             1º      08,742

Filipe Freccia, BRA              2º      08,775

Categoria V-Road

Fernando Sotomaior, BRA  1º      07,620

Everton Felizardo, BRA                2º      07,742

Categoria Touring

Hamilton de Castro, BRA             1º      09,080

Carlinhos Milwaukee, BRA 2º      09,317

Festa de arromba

Ainda na noite de sábado, todos prestigiaram uma linda festa em comemoração oficial aos 10 anos do Harley Clube Paraguai, o grande idealizador do evento. “O Only Harley nasceu do interesse dos membros do moto clube de fazer uma festa na nossa cidade voltada para reunir os amigos de estrada e retribuir os bons tratos que recebemos quando estamos viajando pelo mundo afora”, explicou Jorge Gabriel Romero, apaixonado por H-D, membro fundador do Harley Clube Paraguai.

E isso eles conseguiram fazer com muito sucesso. “Este ano foram aproximadamente 300 inscritos. Para nós, organizadores, é um orgulho imenso, uma vez que o objetivo do Only Harley não é bater recorde em número de participantes, mas sim, fazer com que cada um dos nossos amigos se sinta individualmente acolhido”, finalizou Romero.

Salto Monday

Localizado a cerca de 10 km de Ciudad del Este, no municipio de Presidente Franco (região metropolitana de Ciudad del Este),  o Parque Municipal Monday é um motivo a mais para visitar a Ciudad del Este. O parque é muito bem cuidado e conta com uma ótima infraestrutura. Foi declarado pela Câmara dos Deputados do Paraguai como Área Silvestre Protegida. Possui 9 hectares de mata tropical, onde além de observar a beleza dos saltos e a natureza abundante, é possível praticar esportes radicais como rappel, tirolesa e arvorismo, ou simplesmente fazer um piquenique.

O Harley Clube Paraguai

O ano era 2007, o mês, dezembro. Um grupo de harleyros, o primeiro do Paraguai, decide formar um moto clube exclusivo para proprietários e amantes de Harley-Davidson, o Harley Clube Paraguai.

Fundado o moto clube, o destino destes amigos foi a estrada. Quanto mais o grupo viajava, mais a família crescia. Em 2017 eles chegam aos seus 10 anos, com mais de 150 integrantes e está presente nas principais cidades do Paraguai, como Assunção, Coronel Oviedo, Ciudad del Este, Salto del Guaira e Encarnación.

Este ano, Gustavo Vigo, pioneiro na história do motociclismo no país, e Jorge Mendoza, um dos membros fundadores do grupo, concluíram o trajeto Alaska/Ushuaia, colocando o nome do Harley Clube Paraguai na história.

Serviços de apoio:

Milwaukee Street

Para quem viaja de outros lugares do Brasil e passa por Curitiba, o espaço Street Milwalkee oferece tudo para H-D’S. Desde oficina especializada a peças novas e usadas, compra, venda, locação e garagem de motocicletas, além de serviços pessoais como academia, boutique, bar e opções gastronômicas.

Rua General Mario Tourinho nº 573. Telefone: (41) 3503-7345 – Curitiba (PR).

SBS Pastilhas de Freio (BOX)

Distribuidor da marca SBS – Scandinavian Brake Systems no Brasil.

Rua Frei Gaspar de Madre de Deus nº 830 – Curitiba (PR).

Telefone: (41) 3532-0142 / 99918-9806.

HT Moto Turismo

A HT Moto Turismo é uma agência de turismo especializada em moto turismo, atuando com roteiros nacionais e internacionais, como Rota 66, Califórnia, Daytona Bike Week – EUA e Europa, entre outros.

Rua Adolfo de Oliveira Franco nº 88 – Curitiba (PR).

Telefone: (41) 3657-1919

www.htmototurismo.com.br

Parceiros e Patrocinadores:

Street Milwaukee, Curitiba; Harley-Davidson Paraguai; Legend Motorcycles Paraguay, Mr. Grill, Shopping China Importados, Shopping París, Hotel Casino Acaray, Motul, HDa Motorcycles, Prefeitura de Presidente Franco e Prefeitura de Cuidad del Este.

VEJA TAMBÉM: Legendary Motors customiza Harley-Davidson.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here