A-nova-Suzuki-V-Strom-700-já-está-em-testes!

Fotos-espiãs reveladas na mídia internacional mostram novidades na big trail que trará novas rodas, suspensões e configuração de motor.

Um protótipo quase pronto para produção do que parece ser a próxima Suzuki V-Strom 700 foi visto pela primeira vez, passando por testes na Itália.

A última moto nova da Suzuki foi a GSX-S1000GT, lançada no ano passado no Japão. Agora, com novo motor bicilíndrico paralelo de 700cc, a Suzuki está pronta para trazer uma moto de aventura para rivalizar com a Yamaha Tenere 700.

A-nova-Suzuki-V-Strom-700-já-está-em-testes!

Um novo design de patente relatado em outubro do ano passado apresentou o novo motor duplo paralelo de 700 cc da Suzuki. Dito isto, a marca japonesa provavelmente continuará a usar a sigla ‘V’ para suas motos de aventura, muito embora, não mais fazendo sentido.

Um dos principais aspectos de um bicilíndrico paralelo é que ele é mais compacto do que o V-twin que atualmente alimenta a SV650 e a V-Strom 650 XT, permitindo assim ao fabricante otimizar o espaço do chassi.

A-nova-Suzuki-V-Strom-700-já-está-em-testes!

O atual motor em “V” da V-Strom 650XT entrega 70,7 cv e 6,35 kgf.m e esperamos que o novo motor duplo paralelo seja mais potente que seu antecessor. A nova moto também pode levar os três modos de pilotagem do modelo atual, controle de tração de três estágios e ABS de canal duplo.

Além disso, conforme demonstrado pela patente de design, a caixa de ar da V-Strom 700 será colocada sob o assento para permitir a troca do filtro de ar sem a necessidade de remover o tanque de combustível.

A-nova-Suzuki-V-Strom-700-já-está-em-testes!

As fotos-espiãs da moto em testes mostram um novo garfo invertido na frente. Na traseira, podemos ver um braço oscilante ligeiramente diferente do modelo atual. A unidade de teste ostenta rodas raiadas compatíveis com pneus sem câmara, com a roda dianteira presumivelmente de 21 polegadas e a traseira de 17 ou 18 polegadas. Para contextualizar, a V-Strom 650XT brasileira tem rodas de raios de 19 e 17 polegadas na frente e na traseira, respectivamente, com pneus sem câmara Bridgestone Battlax A40 dual purpose.

A-nova-Suzuki-V-Strom-700-já-está-em-testes!

Além disso, as fotos revelam que a V-Strom 700 adotará a mesma linguagem de design que sua irmã maior, a V-Strom 1050 e esta V-Strom também recebe um novo farol de LED duplo. Também esperamos que a Suzuki se livre do atual painel e equipe a V-Strom 700 com uma tela TFT que suporta conectividade e navegação com smartphone.

Embora não haja uma palavra oficial da Suzuki sobre isso, a moto parece pronta para produção e é possível que possa ser revelada no EICMA este ano.

Aqui no Brasil a V-Strom 650XT/A atualmente é vendida R$ 58.905.

A-nova-Suzuki-V-Strom-700-já-está-em-testes!