Nova temporada conta com mudanças em categorias e cidades

No próximo domingo (6), o Autódromo de Interlagos será palco da estreia da temporada 2022. Neste ano, além da promessa de disputas ainda mais acirradas, a competição traz novidade e melhorias em diversas categorias. Ao todo, serão 10 etapas, com nova cidade no calendário.


Na última temporada, os fãs puderam acompanhar um campeonato com um alto nível de competitividade e as mudanças desse ano prometem trazer ainda mais equilíbrio. A maior novidade é a entrada da categoria SBK Light, como categoria chave. Nela, vão competir os pilotos que corriam pela SuperBike Evolution Light e Evo Master, que agora passa a se chamar Light Master. A Evo, por sua vez, estará no mesmo grid que a SuperBike PRO, e não terá mais rodada dupla a cada etapa.


Outra categoria que também passa por mudanças é a SuperSport 400cc. Até a última temporada, integravam à classe a Ninja 400 e a Ninja 400 Cup. Porém, agora farão parte apenas como Ninja 400 PRO. Uma reformulação parecida também acontece com a R3, que deixa de ter a divisão Master e passa apenas a existir a R3 PRO. Por conta disso, todos os Masters da 400 irão competir pela SuperSport 400 Master.


Vale ressaltar a presença de público, que retornou aos autódromos em 2021, e seguira presente este ano, respeitando todas as medidas de prevenção contra o COVID. Aos interessados nos ingressos, é possível efetuar a compra pelo site do Sympla, ou presencialmente nos postos de vendas cadastrados. Para maiores informações, acesse o site www.superbike.com.br.


Com 10 etapas no total, com São Paulo como cidade sede, Goiânia e Potenza foram mantidas no calendário oficial. Além disso, Brasília entra como novidade. A capital nacional recebe a oitava etapa, que acontece em outubro.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together!