Ação de conscientização para motociclistas aconteceu entre terça e quinta, no PAT Band da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e faz parte da campanha Maio Amarelo da Prefeitura da capital.
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, participou de um Pit Stop educativo para conscientizar motociclistas e motofretistas sobre a importância da mudança de comportamento e a pilotagem segura para a prevenção de sinistros. A ação, que faz parte das atividades da associação dentro do movimento Maio Amarelo 2023, aconteceu entre terça e quinta-feira, na avenida dos Bandeirantes – uma das vias mais movimentadas da capital paulista.

Realizado em parceria com a CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego) e o CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito), o evento também contou com a participação de associadas da Abraciclo.
Os condutores que circulavam pela Marginal Pinheiros eram encaminhados para o PAT Band da CET, onde assistiam ao filme da campanha e a uma palestra educativa, que destacava a importância da pilotagem defensiva, o respeito às leis de trânsito e a necessidade de ter cuidados com a manutenção das motocicletas para evitar sinistros e garantir a integridade física. Após a palestra, os motociclistas receberam uma sacola contendo um folder com materiais didáticos, brindes e lanche. Nas tendas das associadas, eram reforçados os conceitos de Pilotagem Defensiva, a atenção ao Ponto Cego e a importância da utilização de Equipamentos de Segurança (além de receberem brindes exclusivos). A expectativa era atender cerca de mil pessoas nos três dias de atividade (até o momento da publicação desta notícia, o balanço final não havia sido divulgado).
Em sua décima edição, o tema do Maio Amarelo deste ano é “No trânsito, escolha a vida”.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s go together!