Intenção é atender cerca de 2,5 mil motociclistas. O evento é gratuito e acontecerá na Av. Presidente Antônio Carlos, com a vistoria de 21 itens das motocicletas, vídeos, palestras e brindes

POR REDAÇÃO

FOTOS: GUILHERME DERRICO

Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, a Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, promoverá entre os dias 19 e 21 de setembro, das 8h30 às 16h30, em Belo Horizonte (MG), a 23ª edição do MotoCheck-Up, maior programa setorial de vistoria gratuita de motocicletas da América Latina. O evento ocorrerá na Avenida Presidente Antônio Carlos, 4.233, no bairro São Francisco. A expectativa é de atender a 2.500 motociclistas durante os três dias do evento.

O MotoCheck-Up é um evento educativo e, portanto, não tem ações comerciais ou de marketing. Nele é feita a vistoria gratuita de 21 itens de segurança das motocicletas dos participantes, envolvendo itens como freios traseiro e dianteiro, relação (sistema de transmissão), luzes, amortecedores, nível de óleo e pneus, entre outros. Os participantes também assistem a uma vídeo-palestra de cerca de 10 minutos sobre pilotagem segura e, em seguida, presenciam uma demonstração prática de frenagem correta da motocicleta.

Brindes

Ao final do circuito, os participantes recebem lanches, brindes e um vale que dá direito à troca de óleo do motor da motocicleta, podendo fazer isso em oficinas de concessionárias do setor no prazo de 30 dias. Para cumprir todo o circuito de atividades do evento o motociclista leva cerca de 25 minutos.

Segundo Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, Belo Horizonte foi escolhida para esta edição do MotoCheck-Up devido à evolução e representatividade de sua frota de motocicletas. “O objetivo deste programa é contribuir para um trânsito mais seguro. Para tanto, os motociclistas são conscientizados e orientados sobre a necessidade de se praticar uma pilotagem mais segura e realizar a manutenção preventiva de suas motocicletas”, afirma Fermanian.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here