ALIVE-Moto-Tours-divulga-documentário-Alasca-2016

Capitaneada por Erik Carnevalli, expedição percorreu 40 mil quilômetros, cruzando 15 países em 88 dias, levando cinco participantes de um extremo ao outro do Continente Americano.

Erik Carnevalli nasceu em São Paulo, em 1975 e embora tenha se formado veterinário, seu interesse pelas grandes viagens exploratórias sempre foi mais forte que qualquer outra tentativa de mantê-lo atrelado a um único porto.

Assim, ainda durante a universidade, já guiava tours pela América do Sul para estrangeiros, mas logo depois de formado, decidiu que dedicaria sua vida exclusivamente às expedições de moto e às suas próprias viagens de exploração.

Foi dessa maneira que o tour leader e sócio-proprietário da ALIVE Moto Tours conheceu 89 países do mundo: foram 39 viagens à Patagônia, 19 ao Atacama, 11 à Machu Picchu, e 21 à Escandinávia; só a Cordilheira dos Andes , ele curzou 73 vezes!

Como se fosse pouco ir e voltar uma vez de moto, da América do Sul ao Alasca, ele decidiu encarar o desafio mais duas vezes, tornando-se o único homem do mundo a realizar a façanha (2008, 2012, 2016) – e não parou por aí. Ele realizou também outras longas viagens, como as Trans-África (2011), A Rota da Seda (2018), e Trans-Siberiana (2019), quando foi do ponto mais ocidente da Europa (Lisboa) ao ponto mais oriente da Ásia (Vladvostok), de mot, claro!

Documentário

E agora, ele acaba de concluir mais um importante desafio em sua carreira: seu primeiro documentário. Mostrando o que viveu durante sua expedição de 2016 entre Ushuaia e Alasca, o vídeo traz as experiências vividas por um grupo de cinco motociclistas que decidiu encarar 40 mil quilômetros e o cruzamento de 15 países, somando nada menos que 417 horas de pilotagem.

O documentário retrata o dia a dia dos pilotos e toda emoção de percorrer as três Américas – do extremo sul ao extremo norte -; de alcançar o Estreito de Magalhães, explorar os mistérios das linhas de Nazca, chegar ao lago Tikal, estacionar ao lado do Pier de Santa Barbara, desfrutar dos famosos parques nacionais americanos, avistar ursos na beira da estrada, ser batizado pela neve, explorar as belezas canadenses, e finalmente alcançar Prudhoe Bay e ver concretizado o sonho de chegar ao Alasca.

Assista abaixo ao teaser deste épico filme, e aproveite e já inscreva-se no canal da Alive Moto Tours, acionando o sininho para ser notificado quando os próximos episódios forem ao ar.

Sobre a ALIVE Moto Tours

A ALIVE Moto Tours surgiu em 1998, sob a liderança de Erik Carnevalli, com expedições autossuficientes, por terra, para jovens americanos ávidos para explorar a América do Sul. Aos poucos, naturalmente, as viagens foram evoluindo para viagens de moto, focando no público brasileiro, e assim, se sofisticando nos roteiros, nas escolhas dos hotéis, riqueza de detalhes, segurança e estilo de viagem.

A ALIVE é a única empresa brasileira a oferecer Tours Intercontinentais como estes, além dos Tours convencionais de 10 a 17 dias. Atualmente a empresa possui frota e estrutura própria na Europa.