Após 47 ultrapassagens, Pedro Sampaio vai ao pódio e segue líder na SuperSport

Piloto gaúcho larga em penúltimo e faz corrida de recuperação pela categoria do SuperBike Brasil na quarta etapa em Interlagos, São Paulo (SP)

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Naty Schultz/Gilmar Rose/Mundo Press

Pedro Sampaio realizou neste domingo (17) o maior número de ultrapassagens da sua carreira em uma mesma corrida, durante a quarta etapa do SuperBike Brasil. Após ter problemas mecânicos nos treinos classificatórios, o piloto largou na 52ª posição, a penúltima do grid da classe SuperSport. O gaúcho não desanimou e superou 47 concorrentes até garantir na última volta o quinto lugar do pódio, o suficiente para seguir na liderança da categoria. O evento teve como palco o Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP).

“Foi bastante cansativo, mas continuo líder do campeonato, mesmo com todas as dificuldades do final de semana”, disse o piloto de 18 anos, que na oitava volta da corrida já estava na sétima colocação. Ele teve fôlego extra para vencer os pilotos Luiz Cerciari e, apenas na 12ª e última volta, Alex Schultz. “Fiz uma ótima largada e ultrapassei várias motos logo no início. Fui buscando o resultado a cada volta e não desisti até levar a bandeirada final”, continuou.

“Foi muito gratificante estar no pódio, nunca fiz uma corrida de avançar tantas posições como hoje. Estou bem contente e ainda me diverti na prova.” Com o resultado, Sampaio continua na liderança da SuperSport – a diferença para o segundo colocado, Matheus Oliveira, caiu de seis para quatro pontos.

“O Matheus ficou uma posição na minha frente na corrida e o campeonato embolou ainda mais, já que outros pilotos também estão andando forte. Tenho muito trabalho pela frente e vou fazer o possível para continuar na liderança.” O gaúcho representa a equipe Tecfil Racing Team e competiu com a motocicleta Yamaha YZF-R6. A quinta etapa do SuperBike Brasil será no dia 21 de agosto, novamente em Interlagos.

Resultado da corrida da SuperSport – 4ª etapa do SuperBike Brasil 2016
1º – Eric Granado
2º – Maximiliano Gerardo
3º – Lucas Bittencourt
4º – Matheus Oliveira
5º – Pedro Sampaio (#28, equipe Tecfil Racing)

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA