Piloto da Híbridos Club Alex Barros Racing está em constante melhora e deve passar por cirurgia para colocação de hastes no fêmur e na tíbia

Texto: Redação
Fotos: SampaFotos

SuperBike Brasil

No último domingo (24) durante a disputa da segunda corrida da categoria SuperSport 600cc, válida pela sexta etapa de 2017 do SuperBike Brasil, o piloto José  Duarte passou por um grande susto ao sofrer um sério acidente na pista do Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais (PR). Ele foi prontamente atendido pela equipe médica do autódromo e levado a um hospital de Curitiba.

Após exames, foram constatadas fraturas em ambas as pernas, com rupturas no fêmur em uma perna e tíbia e fíbula na outra. No hospital, o jovem de 19 anos precisou de cuidados mais intensos e esteve na UTI por conta de uma complicação pulmonar. Mas, felizmente, a situação de seus pulmões já está estabilizada e ele está se recuperando.

Os médicos estão aguardando a total estabilidade da condição pulmonar de José Duarte, para que ele tenha condições de fazer uma cirurgia para colocar hastes internas no fêmur e na tíbia. O procedimento deve ser realizado hoje (dia 2).

José Duarte ficou grato por todas as mensagens de carinho e todas as manifestações de apoio por sua recuperação. E, ele já pensa em voltar às pistas. “Quero agradecer a todos vocês pela torcida, pelas orações pela minha melhora. Estou cada dia melhor, e se Deus quiser em breve eu vou sair dessa. Estou fazendo fisioterapia, e todos os tratamentos para em breve estar de volta às pistas. Obrigado novamente e um abraço a todos”, disse o piloto por meio de um vídeo enviado aos fãs.

Alexandre Barros, chefe da equipe Híbridos Club Alex Barros Racing, também agradeceu o apoio dos fãs, parceiros e amigos. “Em nome da família Duarte e de toda a equipe, agradecemos a todos que mandaram mensagens, oraram e enviaram pensamentos positivos em prol da saúde e da recuperação de nosso piloto José Duarte. Felizmente o quadro dele já está mais estabilizado, ele está se recuperando bem. Ele deve passar pela cirurgia na segunda-feira, fato que contribuirá ainda mais para a total melhora dele. Desejamos que Deus (ou qual for a crença de cada um) continue iluminando o caminho de vocês. Muito obrigado”, agradeceu Barros.

VEJA TAMBÉM: Entre o mar e a montanha: Pilotando pelo Paraná.