indiana-bajaj-auto-planeja-investir-em-fábrica-no-brasil

Empresa indiana focada no segmento de baixa e média cilindrada tem objetivo de construir uma fábrica no país. Waldyr Ferreira, ex-Harley-Davidson, estará à frente das operações brasileiras.

No ano fiscal de 2020, a indiana Bajaj exportou para o mundo 2,79 milhões de motocicletas e deste total, 15% foi enviado para países da América Latina, como Argentina, Colombia, Ecuador, Mexico, Peru, Bolivia, Uruguay, Guatemala, Honduras and Nicaragua.

planta-da-bajaj-na-índia

Mas em breve, pode ser que estas motocicletas sejam produzidas aqui mesmo no Brasil. É que a empresa planeja lançar uma operação aqui em nossas terras – e para isso, já contratou o executivo Waldyr Ferreira, que no dia 24 de julho, saiu da direção da Harley-Davidson do Brasil sem dar qualquer explicação em relação aos motivos de sua saída (agora tá explicado!).

waldyr-ferreira-é-o-novo-diretor-da-bajaj-auto-no-brasil

Quem nos trouxe esta notícia à tona foi o site indiano Financial Express, que recentemente divulgou uma notícia dando conta das intenções da empresa. De acordo com a reportagem, o objetivo da empresa, que enfrenta desafios no mercado doméstico, é criar uma fábrica no Brasil para montar e distribuir seus produtos, além de oferecer serviços de assistência técnica e suporte financeiro aos futuros consumidores da marca, de modo a contribuir com a recuperação da companhia, mas um diretor da companhia afirma que não é só por isso.

bajaj-pulsar
Linha de opções do modelo Pulsar, um dos mais famosos da Bajaj

Estamos constantemente buscando expandir nossa identidade global de forma ampla e agora, estamos buscando ampliar nossa presença global”, afirmou Rakesh Sharma, diretor executivo da Bajaj Auto.

De acordo com o site ANI News, em julho a vendas totais da marca caíram 33%, quando comparadas com o mesmo mês do ano passado, enquanto que as vendas internas caíram 23%, em comparação com julho de 2019.

A Bajaj nunca operou diretamente no Brasil, mas traços de sua presença podem ser vistos por aqui, uma vez que as motos que a KTM Brasil vende em nosso país (200 Duke ABS e 390 Duke ABS) são fabricadas na planta de Chakan (Pune).

ktm-200-duke-abs-é-fruto-da-parceria-com-a-bajaj

Ainda citando o Financial Express, os planos ainda encontram-se em estágio embrionário e mais detalhes e desdobramentos sobre essa história ainda serão revelados.

Nós procuramos Waldyr Ferreira e tão logo o executivo se pronuncie sobre o assunto, nós traremos as novidades para você.

Fique ligado!