Segundo o principal executivo da marca indiana, nova motocicleta será lançada em 2024 e pode se chamar Pulsar RS400.
No cenário dinâmico das duas rodas, a Bajaj Auto está deixando sua marca com lançamentos recentes que estão agitando o mercado indiano. A fabricante indiana de motocicletas não se destaca apenas no segmento de motocicletas de baixa e média cilindradas, mas pretende ampliar sua presença no mercado premium.
Entre suas últimas façanhas, destacam-se a nova Triumph Speed 400 e a KTM 390 Duke. Esta última é fruto da colaboração Bajaj-Triumph e obteve enorme sucesso, com 10.000 unidades encomendadas em questão de dias.
Seis variações
Mas a estrela indiscutível continua sendo a Bajaj Pulsar, linha de motocicletas que a fabricante indiana pretende renovar até o final do ano fiscal da empresa. Em declarações à CNBC TV, Rajiv Bajaj, o número um da empresa, afirmou que serão apresentadas seis novas variantes ou atualizações significativas da Pulsar.
O objetivo é aumentar a participação de mercado no segmento de média cilindrada dos já consideráveis 30% para uma percentagem ainda maior. Nas palavras de Rajiv, “a maior Pulsar de todos os tempos” chegará ainda neste ano fiscal, um movimento que é uma prova das ambições cada vez maiores da marca indiana. Entretanto, acredita-se que o que ele tenha desejado dizer é que eta será a moto mais forte já produzida pela Bajaj, uma vez que a plataforma seria a mesma que vemos na Dominar 400, que temos aqui no Brasil.
Também sob os holofotes da Bajaj Auto está o setor de veículos a gás natural comprimido (GNC). O executivo anunciou a possibilidade de lançar uma nova moto 100cc GNC e apelou à ministra das Finanças, Nirmala Sitharaman, para reduzir o imposto local sobre o combustível para 18%.
Aposta nas elétricas
No que diz respeito à mobilidade eléctrica, a empresa tem planos intrigantes para a sua scooter eléctrica Chetak. Com uma produção prevista de 10.000 unidades, a Bajaj planeia aumentar a capacidade de produção para 15 mil a 20 mil unidades mensais até ao final do ano fiscal.
Detalhes específicos sobre a nova Bajaj Pulsar ainda não foram revelados, mas as expectativas são altas. Especula-se que poderia ser a moto que aparece na abertura deste artigo (Pulsar RS400) ou uma NS400 (acima) equipada com motor de 400 cc. Por fim, o novo modelo poderia compartilhar o motor com o Triumph Speed 400 ou como citamos, com a Dominar 400.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s go together!