Congestionamento-monstro-de-motos-filipinas-Revista-moto-adventure

Controle realizado pelas autoridades filipinas entre as cidades de Manila e Cavite tem provocada fila de milhares de motociclistas na fronteira das duas cidades.

A pandemia provocada pelo novo coronavírus tem alterado a rotina de bilhões de pessoas mundo afora, afinal, com o distanciamento social e as regras que impõem o fechamento de comércio e indústrias, a economia e o funcionamento das cidades entrou em um novo compasso.

Nas Filipinas, uma barreira sanitária na fronteira das cidades de Cavite e Manila tem provocado filas gigantescas de motociclistas que precisam acessar a capital do país todas as manhãs.

São milhares de motocicletas que se avolumam na direção de um único acesso montado por militares, que fazem a triagem individual dos motociclistas, medindo suas temperaturas e averiguando o conteúdo do que carregam em seus baús e mochilas.

Isso significa uma agonizante e insegura espera, já que, permanecendo no meio de vários outros motociclistas, o risco de contágio pelo novo vírus é muito grande.

Estas imagens nos fazem refletir: da próxima vez que for reclamar que tem de ficar em casa, pense nestes seres humanos que não têm alternativa a não ser passar diariamente por este calvário de espera e risco.

As fotos são do fotógrafo Jerome Ascaño (@ascanojerome) e foram publicadas no site Top Gear, originalmente.

Let’s Together!

Você também pode se interessar: