corrente-regina-livre-de-manutenção-moto-adventure

Invenção que dispensa lubrificação e retensionamento quebra uma necessidade de pelo menos 100 anos na indústria da motocicleta.

Desde que as primeiras motocicletas foram inventadas a partir de bicicletas que receberam motor que nós, motociclistas, precisam periodicamente lubrificar e ajustar as nossas correntes – a exceção fica por conta das motos com relação secundária baseada em correia ou via cardã.

corrente-regina-dispensa-manutenção-e-lubrificação-moto-adventure

Entretanto, esta semana a BMW Motorrad anunciou uma novidade que promete romper com este legado centenário.

Desenvolvida pela marca Regina, a corrente M Endurance não precisa ser lubrificada e nem esticada. Isso porque ela utiliza de um revestimento inovador em seus rolamentos, pinos e X-Rings, o carbono tetraedricamente amorfo (ta-C), também conhecido como diamante industrial. Esta camada protetora é conhecida mundialmente por sua extrema dureza e resistência e por causa dessas características situa-se entre o DLC (Diamond Like Carbon) e o diamante puro, encontrado na natureza. Além de não sofrer desgaste, ele reduz drasticamente o coeficiente de atrito.

corrente-regina-dispensa-manutenção-e-lubrificação-moto-adventure

Graças às excelentes propriedades lubrificantes a seco e à eliminação de desgaste, os rolamentos cobertos por carbono tetraédrico amorfo são tão duráveis quanto um cardã, além de promoverem uma relação e partes de baixo da moto sempre limpas, e por isso, sendo também uma solução ambientalmente amigável.

A nova corrente M Endurance está disponível no passo 525 para as motocicletas BMW S 1000RR e S 1000XR.