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Motocicletas chegam com design aprimorado, mais potência e novas cores.

A BMW Motorrad apresenta a nova S 1000 XR, uma versão melhorada da bem sucedida moto desportiva de longa distância e vencedora de vários testes. Maior potência do motor, ergonomia aprimorada, refinamentos de design e recursos padrão expandidos definem as atualizações do modelo.

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O motor de 4 cilindros em linha reformulado oferece agora um desempenho ainda mais impressionante, com uma geometria de fluxo otimizado para os canais de admissão e uma potência de 170 cv. A nova S 1000 XR ainda compartilha seu motor de 4 cilindros em linha com a S 1000 RR, proporcionando uma entrega de torque suave e potente e uma característica de potência harmoniosa que contribui para uma excelente dirigibilidade. Em comparação com o modelo anterior, a potência do motor foi aumentada em 5 cv para agora 125 kW (170 CV) a uma velocidade nominal inalterada do motor de 11.000 rpm. O torque máximo gerado ainda é de 11,5 kgf.m a 9.250 rpm.

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Para proporcionar ainda mais liberdade de movimento, especialmente durante passeios de alto desempenho em estradas rurais e pistas de corrida, o assento da moto esportiva de longa distância foi completamente redesenhado. Oferece agora 10 mm extra de altura do assento (850 mm) e proporciona mais espaço para as nádegas, aumentando o comprimento e a largura utilizáveis ​​do assento, permitindo um melhor ajuste da posição do assento dependendo das condições de condução. A ergonomia aprimorada facilita a manobra da
S 1000 XR na estrada ou na pista de corrida, proporcionando um controle ainda melhor. Um total de três alturas de assento diferentes estão disponíveis.

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A nova S 1000 XR também beneficia de elementos redesenhados no seu design. A secção traseira apresenta agora novos painéis laterais e entradas de ar inspiradas no desporto motorizado, conferindo-lhe um aspecto mais dinâmico. Além disso, o acabamento do radiador agora tem uma superfície texturizada e o para-lama “bico” anteriormente preto agora é pintado na cor da carroceria.

M 1000XR

No final de 2018, a BMW Motorrad introduziu a estratégia de sucesso da gama de modelos M para motocicletas e tem oferecido equipamentos especiais e peças de desempenho M desde então. A nova BMW M 1000 XR é o terceiro modelo M da BMW Motorrad a celebrar a sua estreia mundial, depois da superbike M 1000 RR e da dinâmica roadster M 1000 R.

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No ano do centenário da BMW Motorrad, a filosofia dinâmica da letra mais poderosa do mundo também é aplicada à nova M XR: M é sinónimo mundial de sucesso nas corridas e do fascínio dos modelos BMW de alto desempenho e destina-se a clientes com desempenho particularmente elevado demandas por desempenho, exclusividade e individualidade.

Com uma potência de motor de 148 kW (201 cv), um peso vazio DIN de apenas 223 kg e tecnologia de suspensão e aerodinâmica concebidas igualmente para utilização em estradas rurais de alto desempenho, viagens prolongadas de longa distância e voltas rápidas em pista de corrida, o novo A M XR, como representante mais leve deste segmento de crossover, abre dimensões de condução dinâmicas anteriormente reservadas para superbikes puro-sangue.

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Potente M XR de 4 cilindros baseado no motor RR. Ainda mais potência de pico, maior torque e maior impulso e tração graças às relações secundárias e de transmissão mais curtas para o máximo prazer de condução em estradas rurais e pistas de corrida.

A nova M XR apresenta um motor em linha de 4 cilindros refrigerado a água modificado baseado na unidade de potência da S 1000 RR. Sua potência máxima é de 201 cv a 12.750 rpm, 31 cv a mais que na nova S 1000 XR. O torque máximo de 11,65 kgf.m alcançado às 11.000 rpm. A rotação máxima do motor do M XR é 14.600 rpm. O aumento da força de tração da roda traseira em todas as marchas também é proporcionado por uma relação de transmissão secundária mais curta através do uso de uma roda dentada com agora 47 dentes (S 1000 XR: 45 dentes). Além disso, as relações de 4ª, 5ª e 6ª marchas agora são mais curtas em comparação com a S 1000 XR, o que também beneficia a tração e a aceleração.

Winglets M e defletores de vento: Freie mais tarde e acelere mais cedo graças à força descendente aerodinâmica. Além da tecnologia de tração e suspensão, a aerodinâmica também foi um item fundamental nas especificações para o desenvolvimento da M XR.A nova M XR recebeu winglets na área dos painéis laterais dianteiros com o objetivo de alcançar tempos de volta ainda mais rápidos na pista de corrida e a melhor estabilidade de pilotagem possível em altas velocidades. A partir de uma velocidade de cerca de 100 km/h, eles fornecem um aumento na carga da roda dianteira graças à força descendente aerodinâmica gerada. Aumenta em aprox. 12 kg a 220 km/h.

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Chassi aparado para condução orientada para o desempenho em estradas rurais e pistas de corrida com Dynamic Damping Control (DDC), base de mola ajustável, amortecedor de direção ajustável, braçadeira de guiador fresada e guiador tubular mais orientado para a frente com “BMW M XR” gravado a laser letras.

A suspensão e o chassis da nova M XR baseiam-se na S 1000 XR, com o quadro da ponte em alumínio como peça central. O M XR possui garfos invertidos com tubo deslizante de 45 mm de diâmetro na frente. Os garfos são equipados com os chamados cartuchos fechados, sistemas de pistão-cilindro hidráulicos separados. Outra nova característica do M XR é o ajuste adicional da base da mola do garfo em conjunto com o suporte de suspensão padrão Dynamic Damping Control (DDC).

Além disso, os garfos da M XR apresentam uma ponte superior com uma braçadeira de guidão elaboradamente fresada, bem como um guidão tubular de alumínio preto mais voltado para a frente com a inscrição “BMW M 1000 XR” gravada a laser. Os espelhos retrovisores finais do guidão disponíveis como opção de fábrica também são novos no M XR. As pernas do garfo também foram modificadas e agora são projetadas para acomodar as novas pinças de freio M. Outro novo elemento da M XR é o amortecedor de direção ajustável.

Freios M com bomba de freio radial e rodas leves de alumínio forjado para ótima dinâmica de pilotagem na pista de corrida e no modo de desempenho. As rodas exclusivas M Carbon estão disponíveis como parte do pacote M Competition ou como opção individual.

Depois da M 1000 RR e da M 1000 R, a nova M XR é a terceira motocicleta BMW a apresentar freio M. Foi desenvolvido diretamente utilizando a experiência adquirida com os freios das motos de fábrica da BMW Motorrad no Campeonato Mundial de Superbike. As pinças de freio M apresentam um revestimento anodizado azul em conjunto com o famoso logótipo M.

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Juntamente com dois discos de freio de 320 mm e 5 mm de espessura e suportes de disco de freio em alumínio anodizado preto, o sistema de freio equipado com uma nova bomba de freio de mão radial marca atualmente o auge do desenvolvimento de freios no campo dos sistemas legais para estradas. A nova M XR já vem equipado de série com rodas de alumínio forjado muito leves. Como parte do pacote M Competition, as exclusivas rodas M Carbon estão disponíveis com fitas de novo design no aro.

Brake Slide Assist – auxilia o piloto no power slide

A função Brake Slide Assist é uma inovação importante e muito útil, especialmente para pilotos de pista de corrida. Ele permite que o piloto freie a deriva nas curvas com um deslizamento constante.

Painel de instrumentos com display TFT de 6,5 polegadas perfeitamente legível, novo display do conta-rotações (área vermelha) e interface OBD para M GPS Datalogger e M GPS Laptrigger que pode ser usado através do código de desbloqueio.

O painel de instrumentos da nova M XR corresponde ao design do presente na M RR e também oferece a animação start da M. A exibição estendida da faixa de velocidade vermelha é um novo recurso. Como equipamento opcional, pode ser fornecido material de dados abrangente para a utilização do M GPS Laptrigger e do M GPS Datalogger (acessórios originais BMW Motorrad) através de um código de desbloqueio da interface OBD do painel de instrumentos.

O M Design e o design dinâmico do M XR sinalizam puro desempenho e esportividade.

Ainda mais do que a S 1000 XR, a nova M XR, com a sua tecnologia de chassis otimizada e o motor mais potente até à data numa dinâmica moto desportiva de longa distância da BMW Motorrad, foi concebida sem compromissos para uma condução desportiva – seja em estradas rurais, de longa distância. passeios ou na pista de corrida. M XR – atualmente não há veículo mais leve e com melhor desempenho neste segmento de crossover. As proporções do M XR são ultracompactas e poderosas. Superfícies tridimensionais criam emoção e uma aparência dinâmica. Fino, elegante e extremamente agressivo, a dianteira do M XR é inconfundível com seus novos winglets M, projetados como asas quádruplas. O visual voltado para o desempenho do novo M XR também se reflete no conceito de cores, com a carroceria em Preto combinada com as cores M Azul Claro, Azul Escuro e Vermelho.

Design e tecnologia intransigentes: o M XR com o pacote M Competition.
Se o novo M XR em acabamento padrão ainda não for suficiente para você, o Pacote M Competition oferece uma mistura fascinante de componentes refinados para o gourmet da tecnologia de corrida e também para o piloto com mentalidade estética. Além disso, isto torna o novo M XR mais 3 kg mais leve. O pacote M Competition inclui rodas M Carbon, peças M Carbon, como tampa da roda traseira com proteção de corrente integrada, painéis laterais, tampa da roda dianteira, tampa interna e tampa da trava de ignição/direção, bem como um sistema de apoio para os pés do piloto M totalmente ajustável, apoios para os pés do passageiro e o MGPS Laptrigger (código de desbloqueio).

Por enquanto, não temos informações se e quando tais modelos virão ao Brasil e, assim, os preços não foram divulgados.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

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