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Aguardada big trail chega trazendo projeto 100% renovado. Modelo chega em cinco versões, a partir de R$ 99.900

A BMW Motorrad estabeleceu o novo segmento de enduros touring há mais de quatro décadas com o lançamento da R 80 G/S e para garantir que isto continue a acontecer no futuro, a BMW Motorrad optou por um design quase completamente novo para a nova R 1300 GS, com uma impressionante redução de peso de 12 kg em comparação com o modelo anterior.

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A peça central é mais uma vez o lendário motor boxer de dois cilindros. O seu novo design é mais compacto do que nunca, graças a uma caixa de velocidades localizada sob o motor e a uma nova disposição da árvore de cames. A partir de exactamente 1 300 cc produz uma potência de 107 kW (145 cv) às 7 750 rpm, desenvolvendo um binário máximo de 149 Nm às 6 500 rpm. Isso o torna, de longe, o motor boxer BMW mais potente já produzido em série.

No centro da nova suspensão está a estrutura principal em chapa de aço, que além de ser significativamente otimizada em termos de espaço de instalação, também oferece níveis de rigidez mais elevados do que o modelo antecessor. Para o quadro traseiro, a anterior estrutura tubular de aço foi agora substituída por uma construção em alumínio fundido. A nova guia da roda dianteira EVO Telelever com elemento flexível e a guia da roda traseira EVO Paralever revisada também proporcionam maior precisão de direção e estabilidade de direção.

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Nova suspensão ESA DSA

A anterior suspensão eletrónica Dynamic ESA Next Generation proporcionou um elevado nível de segurança e diversão de condução numa ampla variedade de terrenos com o seu ajuste dinâmico do amortecimento e apoio de mola ajustável na parte traseira. O novo ajuste eletrônico de suspensão dinâmica (DSA) vai agora um passo além, combinando o ajuste dinâmico do amortecimento dianteiro e traseiro com um ajuste correspondente da taxa de mola (“rigidez da mola”) – dependendo do modo de pilotagem selecionado, condição de pilotagem e manobras. O ajuste automático do apoio de mola garante a compensação da carga. Isto contribui para uma experiência de condução ainda mais emocionante em todas as superfícies. Seja sozinho, em pares ou com bagagem volumosa – o DSA garante um nível ainda mais elevado de segurança, desempenho e conforto na condução.

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Exclusivamente em conjunto com o DSA como equipamento opcional de fábrica, dois itens adicionais de equipamento opcional estão disponíveis para a suspensão da nova R 1300 GS: o novo controle adaptativo de altura do veículo e a suspensão esportiva.

Com controle adaptativo de altura do veículo, a nova R 1300 GS oferece ajuste totalmente automático da altura do veículo dependendo das condições de operação, garantindo assim o maior conforto possível sem comprometer a dinâmica de pilotagem e a liberdade de inclinação.

Com mais 20 mm de curso da mola à frente e atrás e uma suspensão desportiva atleticamente firme opcional desenvolvida especialmente para o GS, os condutores todo-o-terreno estão bem servidos aqui.

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Até 7 Modos de Pilotagem

Mesmo com equipamento padrão, a nova R 1300 GS agora possui sete modos de pilotagem (Rain, Road, Eco, Dynamic, Dynamic Pro, Enduro e Enduro Pro para adaptação às preferências individuais do piloto. Os modos de condução “Rain” e “Road” permitem adaptar as características de condução à maioria das condições da estrada. Com o modo de condução “Eco” é possível atingir a autonomia máxima com um único depósito de combustível, enquanto o modo de condução adicional “Enduro” permite uma experiência de condução melhorada fora dos circuitos habituais com uma configuração específica para utilização todo-o-terreno. 

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Novo Farol Matrix LED

A nova R 1300 GS oferece um novo e muito pequeno farol full LED com um novo e distinto ícone de luz como padrão. Isto ilumina a estrada com uma clareza até então incomparável, garantindo assim uma percepção ainda melhor no trânsito. A unidade de luz consiste em duas unidades de LED para médios e máximos, juntamente com quatro unidades de LED adicionais para a luz de circulação diurna e a luz lateral. Unidades de iluminação LED de última geração com indicadores de direção em LED recém-projetados – integrados nos protetores de mão na frente, com funções integradas na parte traseira – completam o conceito de iluminação da nova R 1300 GS. Com o item de equipamento opcional “Headlight Pro”, o feixe do farol full LED padrão gira na curva de acordo com a posição inclinada. Desta forma, a curva fica quase totalmente iluminada porque a luz se move para onde a motocicleta está indo.

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Ainda mais segurança

A nova BMW R 1300 GS apresenta a nova opção Riding Assistant, composta pelos componentes Active Cruise Control (ACC), Front Collision Warning (FCW) e Lane Change Warning (SWW). O Cruise Control Ativo (ACC) com controle de distância integrado pode ser usado para definir a velocidade de condução desejada, bem como a distância até o veículo da frente. O Alerta de Colisão Frontal (FCW) com intervenção dos travões foi concebido para prevenir colisões e ajudar a reduzir a gravidade dos acidentes, enquanto o Alerta de Mudança de Faixa monitoriza as faixas à esquerda e à direita e pode ajudar a garantir uma mudança de faixa segura, ao mesmo tempo que apoia a utilização do espelho retrovisor.

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Cinco versões

Aqui no Brasil a BMW R 1300GS será oferecida em 5 versões: R 1300GS (R$ 99.900), Plus (R$ 118.900), R 1300GS Trophy (R$ 118.900), R 1300GS Triple Black (R$ 118.900) e R 1300GS Option 719 Tramuntana (R$ 126.900).

Todas as motos trazem assistente de trocas de marchas, cavalete central e sete modos de pilotagem. As demais versões apresentam itens diferenciais.

Os principais destaques da nova BMW R 1300 GS

Motor boxer totalmente redesenhado com caixa de velocidades montada na parte inferior e tecnologia BMW ShiftCam para variar a sincronização e o curso das válvulas no lado da admissão.

  • Potência e torque: 107 kW (145 cv) a 7.750 rpm e 149 Nm a 6.500 rpm.
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Suspensão completamente redesenhada com estrutura principal em chapa de metal e estrutura traseira em alumínio fundido. Maior precisão de direção e estabilidade de direção graças ao novo EVO Telelever com elemento flexível e guia de roda traseira revisada EVO Paralever.

  • Controle adaptativo de altura do veículo e suspensão esportiva como equipamento opcional de fábrica.
  • Novo farol LED de matriz como padrão.Farol Pro com luz de giro adaptativa como equipamento opcional de fábrica.
  • Protetores de mãos com indicadores de direção integrados como padrão.
  • Controle de Cruzeiro Dinâmico (DCC) com função de freio como padrão.
  • Assistente de condução com Cruise Control ativo (ACC), aviso de colisão frontal (FCW) e aviso de mudança de faixa (SWW) para uma condução segura e cómoda como equipamento opcional.
  • Compartimento de carregamento para smartphone com tomada USB integrada e tomada de alimentação adicional de 12 V como padrão.
  • Aquecimento dos bancos para condutor e passageiro para maior adequação ao passeio como equipamento opcional de fábrica.
  • Conectividade: painel de instrumentos multifuncional com tela TFT colorida de 6,5 polegadas e inúmeras funcionalidades de série.
  • RDC, Keyless Ride, punhos aquecidos de série.
  • Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
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