Naked de alta cilindrada apresentada na Europa traz novo visual e melhorias que visam tornar sua condução mais agradável.
Seja em estradas sinuosas, em passagens alpinas altas, em um passeio com garupa ou em um passeio curto e relaxante após o trabalho, a R 1250 R brilha graças à sua agilidade esportiva, conforto e desempenho dinâmico primordial do motor boxer. Agora, a BMW Motorrad deu à R 1250 R alguns novos recursos padrão e extras opcionais – para gerar um prazer ainda mais intenso no roadster.

Como antes, o lendário motor boxer de 2 cilindros fornece uma propulsão poderosa. Ele ainda tem uma cilindrada de 1.254 cm3 e, mesmo no atual registro EU5, gera 100 kW (136 cv). Graças à tecnologia BMW ShiftCam para variar o sincronismo das válvulas e a elevação das válvulas no lado da admissão, ele fornece potência robusta em toda a faixa de velocidade, funcionamento extremamente suave e silencioso e valores de consumo de combustível e emissões excepcionais.
Controle Dinâmico de Tração (DTC) e novo modo de condução “ECO” de série. Riding Modes Pro com pré-seleção do modo de pilotagem e controle de torque de arrasto do motor (MSR) como equipamento opcional.
Aqui, o DTC de Controle Dinâmico de Tração padrão garante um alto nível de segurança de pilotagem graças à excelente tração. O novo modo de condução “ECO” de série ajuda o motociclista a viajar com a maior eficiência de combustível possível.
O modo de pilotagem ECO permite que o piloto use a inovadora tecnologia de motor BMW Motorrad ShiftCam principalmente para alcançar o alcance máximo. No modo ECO, o motociclista é encorajado a conduzir com a maior eficiência de combustível possível, com uma curva de aceleração suave e limitação moderada do binário do motor. No modo ECO, o display colorido TFT fornece uma exibição de eficiência na linha de status superior. Se você deseja o máximo desempenho – por exemplo, para ultrapassar com carga pesada ou subir ladeiras – o botão do modo de condução pode ser usado para alternar rápida e facilmente para um modo de condução diferente.



A nova R 1250 R pode ser equipada com a opção de modos de condução Pro como equipamento opcional de fábrica. Entre outras coisas, oferece modos de pilotagem adicionais e configuráveis individualmente. Ao usar a função de pré-seleção do modo de condução, o motociclista pode definir individualmente os modos de condução no botão do modo de condução. O controle de torque de arrasto do motor (MSR) é outro novo componente do modo de pilotagem Pro. Ele pode ser usado para evitar com segurança condições de pilotagem instáveis que podem ocorrer durante a desaceleração ou redução de marcha devido ao deslizamento excessivo do freio na roda traseira.
BMW Integral ABS Pro (parte integral) e Dynamic Brake Control (DBC) de série.
Como um popular tourer esportivo, a R 1250 R em sua última edição apresenta o BMW Integral ABS Pro como padrão. Trata-se de um sistema de frenagem que oferece ainda mais segurança na frenagem – mesmo em curvas – e pensa ainda mais à frente, por assim dizer. À medida que o conceito de modo de pilotagem continua a se expandir, mais novas funções também serão adicionadas. Por exemplo, a característica de controle do ABS será adaptada ainda mais ao respectivo modo de pilotagem. Como parte da opção “Riding Modes Pro”, o Dynamic Brake Control (DBC) também auxilia o piloto durante manobras de frenagem de emergência. O DBC aumenta a segurança na frenagem, mesmo em situações difíceis, evitando o acionamento involuntário do acelerador. Por meio de intervenção no controle do motor, o torque de tração é reduzido durante a frenagem para aproveitar ao máximo a força de frenagem na roda traseira. Isso mantém a motocicleta estável e diminui a distância de frenagem.

Novo farol full LED com luz de mudança de direção adaptável como um extra opcional de fábrica. Indicadores de direção de LED recém-projetados e luz de circulação diurna icônica como padrão.
O farol full LED padrão já ilumina a estrada com uma luz clara e brilhante incomparável. A segurança aprimorada ao dirigir à noite é garantida pela luz de direção adaptativa, que é um componente como uma opção de fábrica. O motociclista beneficia de uma iluminação ainda melhor da estrada nas curvas, garantindo assim uma condução ainda mais segura à noite. A luz de mudança de direção adaptativa funciona ligando elementos LED adicionais no farol principal que são equipados com seus próprios refletores, dependendo do ângulo de inclinação. É ativado a partir de uma posição inclinada superior a 7 ° e a uma velocidade superior a 10 km / h. O efeito de iluminação adicional pode ser perfeitamente experimentado até um ângulo de inclinação de 25 °.
Novos recursos padrão incluem indicadores de tun de LED redesenhados (também para os EUA) e a icônica luz de circulação diurna (não permitida em todos os países; sem a função de luz de circulação diurna, o ícone de luz é projetado como uma luz de estacionamento).


Painel TFT a cores com tela central “Sport” de série.
Tal como antes, a nova R 1250 R está equipada com um ecrã TFT a cores com navegação por setas integrada e ampla conectividade. Excelente legibilidade, navegação clara no menu e um conceito operacional altamente integrado colocam-no no topo do mundo das motos de produção. O motociclista pode escolher entre telas personalizadas para várias finalidades. Isso também inclui a tela central “Sport”, que fornece informações em tempo real sobre o ângulo de inclinação atual e máximo, bem como intervenções de controle – como ABS Pro ou DTC.
Tomada USB e chamada de emergência inteligente como padrão. Aquecimento do assento para piloto e garupa para tornar o passeio ainda mais prazeroso disponível como um extra opcional de fábrica.
Tal como antes, a nova R 1250 R está equipada com um ecrã TFT a cores com navegação por setas integrada e ampla conectividade. Excelente legibilidade, navegação clara no menu e um conceito operacional altamente integrado colocam-no no topo do mundo das motos de produção. O motociclista pode escolher entre telas personalizadas para várias finalidades. Isso também inclui a tela central “Sport”, que fornece informações em tempo real sobre o ângulo de inclinação atual e máximo, bem como intervenções de controle – como ABS Pro ou DTC.

A nova BMW R 1250 R já oferece duas tomadas diferentes como padrão. A tomada de alimentação integrada anterior de 12 volts mais uma tomada USB-A adicional com uma fonte de alimentação de 5 volts. Este tipo de tomada USB mais utilizado com eletrónica de carregamento recentemente desenvolvida permite-lhe carregar um smartphone enquanto conduz através da ligação de um adaptador de cabo. Está disponível uma corrente de carregamento de até 2.400 mA, permitindo um carregamento rápido dependendo do tipo de smartphone usado. A Chamada de Emergência Inteligente também é um recurso padrão (eCall; não disponível em todos os países) para fornecer assistência rápida em emergências.
Um sistema de aquecimento dos bancos para o condutor e passageiro como extra opcional de fábrica também aumenta significativamente o conforto quando as temperaturas são baixas. Os bancos aquecidos estão disponíveis em combinação com dois bancos individuais e são oferecidos exclusivamente em combinação com punhos aquecidos. Um novo e conveniente conceito de operação foi desenvolvido para o assento do piloto com cinco níveis de aquecimento. As configurações dos punhos aquecidos – em combinação com o aquecimento do banco com cinco em vez de dois níveis de aquecimento – são operadas através de um menu. O aquecimento do assento do passageiro tem dois níveis de aquecimento e é operado por um interruptor na parte inferior esquerda do chassi traseiro.


Acabamentos dinâmicos de pintura roadster: A nova R 1250 R apresenta uma atraente pintura básica, bem como as duas variantes de modelo Triple Black e Sport. Novo equipamento especial traseiro solo.
Na variante básica, a nova BMW R 1250 R destaca seu estilo roadster avançado em Icegrey não metálico em conjunto com uma moldura preta. Com as variantes Triple Black e Style Sport, disponíveis opcionalmente de fábrica, o cliente pode escolher entre dois conceitos de cores particularmente expressivos.

Variante do modelo esportivo:
- Cor da carroçaria Racingblue metalizado, quadro branco, pinças dos travões dianteiros/traseiros dourados, guiador desportivo preto preto, spoiler dianteiro azul azul, traseiro a solo (em alternativa, pacote garupa).
Variante do modelo Triple Black:
Cor da carroceria Blackstorm metalizada, quadro cinza ágata, pinças de freio dianteiras / traseiras douradas, grade do radiador em aço inoxidável, spoiler do motor em aço inoxidável, acabamento do tanque Pure, traseira solo (em alternativa, pacote de garupa).
O novo opcional traseiro solo destaca o estilo esportivo da nova R 1250 R e a torna particularmente leve e dinâmica. O assento do passageiro é substituído por uma cobertura plástica pintada e os apoios para os pés e as alças do passageiro são removidos.
Se você deseja manter a R 1250 R totalmente adequada para uso na garupa, o pacote de garupa está disponível como um pacote alternativo dentro das variantes do modelo. Ele contém todos os componentes que são eliminados pela traseira solo.
Os destaques da nova BMW R 1250 R:
• Motor boxer de potência primária com tecnologia BMW ShiftCam para variar os tempos das válvulas e o curso das válvulas no lado da admissão.
• Geração de energia generosa em toda a faixa de rotação do motor, consumo de combustível e níveis de emissão otimizados, maior suavidade e refinamento de operação.
• Potência e torque: 100 kW (136 cv) a 7.250 rpm e 143 Nm a 6.250 rpm.
• Controle Dinâmico de Tração (DTC) como padrão
• BMW Motorrad ABS Pro
(parte integral) como padrão.
• Controle Dinâmico de Freio (DBC) como padrão.
• Três modos de condução de série.
• Modo de condução “ECO” para uma condução particularmente económica de série.
• Modos de pilotagem Pro com modos de pilotagem adicionais e nova pré-seleção do modo de pilotagem, bem como controle de torque de arrasto do motor (MSR) como equipamento opcional de fábrica.
• Tela central “Sport” como padrão.
• Novos indicadores de direção LED e luz de circulação diurna de série.
• Tomada de alimentação integrada e tomada USB como padrão.
• Novo farol full LED com luz de mudança de direção adaptável como opcional de fábrica.
• Aquecimento do assento para piloto e garupa para tornar o passeio ainda mais confortável como um extra opcional de fábrica.
• Novo equipamento especial traseiro solo.
• Novas rodas com raios de equipamento especial.
• Chamada de Emergência Inteligente como padrão.
• Cor base atraente e duas variantes de modelo Triple Black e Sport como extras opcionais de fábrica.
• Gama alargada de equipamentos opcionais e acessórios originais BMW Motorrad.