Marca bávara comercializou 5.469 unidades entre janeiro e junho deste ano
A BMW Motorrad fechou o primeiro semestre de 2021 como líder absoluta do mercado premium de motocicletas no Brasil. A marca emplacou 5.469 unidades entre janeiro e junho de 2021, ante 3.845 unidades registradas no mesmo período do ano passado, o que representa um crescimento de 42%, de acordo com dados do Renavam (Registo Nacional de Veículos Automotores).
No mês de junho de 2021, os concessionários BMW Motorrad em todo o país entregaram aos clientes 1.258 unidades, resultando em um crescimento de 30% em comparação com as 966 motocicletas da marca comercializadas no mesmo período do ano passado. A BMW R 1250 GS, por exemplo, é a motocicleta acima de 500 cilindradas mais vendida do Brasil. O modelo emplacou 2.229 unidades este ano e mantém 30,4% de Market Share no segmento Maxtrail, conforme aponta a tabela do Renavam.
“Os resultados de vendas no semestre confirmam a nossa aposta no mercado brasileiro e todos os esforços que estamos fazendo na planta de Manaus (AM), de onde saem mais de 98% das nossas motocicletas comercializadas no Brasil”, afirma Julian Mallea, Diretor da BMW Motorrad no país. “O crescimento também pode ser atribuído à mudança de percepção do consumidor com relação à motocicleta, que passou a ser vista como uma forma segura de meio individual de transporte e lazer em tempos de pandemia”, complementa Mallea.
O BMW Group Brasil expandiu, no final de 2020, a capacidade de produção da planta BMW Motorrad em Manaus de 10 mil para 15 mil unidades, e já começa a ter resultados desse investimento.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s Go Together!