BMW-MOTORRAD-MELHOR-JUNHO-HISTÓRIA-MOTO-ADVENTURE

“Isso é uma clara amostra que o mercado de motocicletas voltadas ao lazer é muito popular”, afirma relatório divulgado pela empresa nesta quarta-feira.

F 900XR

Com um total de 20.021 motocicletas vendidas durante o mês passado, a BMW Motorrad teve o melhor junho de sua história, segundo relatório divulgado nesta quarta-feira pela marca de Munique.

De acordo com a companhia alemã, este número foi 9,8% superior a maio e fez com que a dividão de motocicletas da BMW fechasse o primeiro semestre deste ano tendo vendido 76.707 motos em todo o mundo, o que representou, entretanto, uma queda de 17,7% quando comparado com o primeiro semestre de 2019. A queda, aponta o documento, deveu-se aos impactos negativos nas vendas provocadas pela pandemia durante o período compreendido entre março e maio.

A Europa foi o mercado que maior peso teve no bom resultado de junho, onde 13.937 motocicletas foram comercializadas, 2.684 a mais que em junho de 2019, um aumento de 23,9%. Os países que mais contribuíram com este aumento foram Alemanha (+58,2%), França (+72,9%), Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo, com 52,2%) e Portugal (+52%). Outra região de destaque foi a que recebe o nome de Ásia-Oceania pela companhia (Austrália, China, Japão, Coreia do Sul, Malásia, Rússia e Tailândia), onde foram vendidas 2.997 motocicletas (+17,3%). O Brasil não é citado no relatório, bem como nenhum outro país das Américas.

BMW F 900 R

De acordo com a BMW, as novidades apresentadas pela empresa no final do ano passado tiveram grande responsabilidade nesta performance comercial. Motos como a F 900R, F 900XR, e S 1000XR tiveram boa procura pelo público, além das já bem vendidas R 1250GS e R 1250GS Adventure e a renovada S 1000RR.

“No curto prazo o nosso objetivo está focado em lidarmos com a crise e seus efeitos. Nosso time e parceiros revendedores ao redor do mundo estão fazendo tudo que podem para reagir da melhor maneira possível aos desejos e necessidades de nossos consumidores, com o claro objetivo de concluirmos 2020 em um ambiente de negócios difícil, mas a chegada da nossa cruiser R18 terá um papel importante em nossa estratégia”, afirmou Timo Resch, diretor de vendas e marketing da empresa.