Nova scooter elétrica teria capota em fibra de carbono, cintos de segurança, proteção contra impactos traseiros e air bags.
Você se lembra do C1, aquele “scooter” que a BMW comercializou entre 2001 e 2003, que tinha capota? Sim, era algo meio bizarro, exótico, se preferir e que nem mesmo na Alemanha encontrou muitos simpatizantes (o lugar onde mais foram vendidos foi na Inglaterra).

Pois agora, a marca alemã está estudando trazê-lo de volta à vida, desta vez, motorizado eletricamente e com uma série de dispositivos de segurança, entre eles, capota em fibra de carbono, proteção traseira contra impactos, cintos de segurança e air bags laterais.
Segundo matéria publicada no site britânico Motorcycle News, a BMW vem trabalhando neste projeto há cerca de um ano e agora, os pedidos de patente vieram à tona, revelando um desenho baseado nos scooters da linha C 600, mas sobre o qual serão feitas as alterações.

Mas ao contrário do C1 antigo, neste prevê-se a possibilidade de remoção da capota para rolês descontraídos com a patroa no final de semana e permitindo ser uma alternativa ao carro nos deslocamentos diários.
Acredita-se que este novo scooter não será barato: custaria entre 14.000 e 20.000 libras, segundo o site britânico, ou algo entre R$ 99.048 e 141.497, isso sem os nossos ultrajantes impostos.
E aí, vamos deixar para lá o preço, você teria um desses?
Conte pra gente.
Let’s together!