BMW motorrad usa seu “Big Boxer” para criar duas estradeiras ao estilo norte-americano

Com o novo R 18 Transcontinental, a BMW Motorrad está adicionando um Grand American Tourer à família R 18, bem como o R 18 B “Bagger”, que é particularmente popular nos EUA. Tal como acontece com os modelos R 18 anteriores, o novo R 18 Transcontinental e R 18 B combinam a potência emocionante do “Big Boxer” com um conceito de chassis clássico baseado em modelos históricos, equipamento exclusivo e um design elegante.

Isso torna o R 18 Transcontinental ideal para viagens e passeios de longa distância no estilo americano de pilotagem – tanto para andar sozinho quanto com uma garupa e bagagem. A R 18 B, por outro lado, é projetada como uma “máquina do piloto”, proporcionando um prazer de condução emocional e ideal para passeios e cruzeiros legais.

As características especiais do novo R 18 Transcontinental incluem:
Carenagem frontal com proteção contra vento, defletor de vento e abas. Cockpit com quatro instrumentos redondos analógicos e display colorido TFT de 10,25 polegadas, farol adicional, sistema de som Marshall, barras de proteção do motor, malas, top case, aquecimento dos bancos, acabamento cromado e motor em Prata Metalizado.

Em contraste, o novo R 18 B dispensa um case superior e, no estilo de um “bagger”, oferece um para-brisa baixo, um assento mais fino e um motor metálico preto fosco, entre outras coisas.

O motor boxer BMW mais torcudo de todos os tempos.
O coração do novo R 18 Transcontinental e R 18 B é um motor boxer de 2 cilindros, o “Big Boxer”, que é um desenvolvimento completamente novo para os modelos R 18. Não apenas sua aparência impressiona, mas também suas especificações técnicas mostram seus vínculos com os motores boxer refrigerados a ar tradicionais que proporcionaram experiências de pilotagem inspiradoras por mais de sete décadas, desde que a BMW Motorrad começou a fabricar motocicletas em 1923. O mais torcudo boxer de 2 cilindros já construído na produção em série de motocicletas possui uma cilindrada de 1.802 cc. Ele gera uma potência de 91cv a 4.750 rpm. Na faixa de 2.000 a 4.000 rpm, ele oferece mais de 15 kgf.m de torque em todos os momentos e um belo ronco.

Estrutura de berço duplo de aço com uma espinha dorsal de metal e braço oscilante traseiro com eixo de transmissão fechado em design de estrutura rígida.
O coração do chassi do novo R 18 Transcontinental e do R 18 B é uma estrutura de tubo de aço de alça dupla feita de aço com uma espinha dorsal de peças moldadas em chapa de metal. O seu design perpetua a tradição de longa data da BMW Motorrad neste tipo de quadro. A qualidade de fabricação particularmente elevada e a atenção aos detalhes também são evidentes em detalhes quase imperceptíveis, como as juntas soldadas entre os tubos de aço e as peças fundidas ou forjadas. Como o lendário BMW R 5, o braço oscilante traseiro, que é fabricado com um design semelhante, envolve a transmissão do eixo traseiro no mesmo estilo, usando conexões aparafusadas.

Garfo telescópico, suporte de suspensão cantilever, rodas fundidas de liga leve e freios a disco em combinação com BMW Motorrad Full Integral ABS.
Os elementos de suspensão do novo R 18 Transcontinental e R 18 B dispensam deliberadamente qualquer opção de ajuste que o piloto tenha de fazer. Em vez disso, um garfo telescópico e um braço oscilante montado no braço de suspensão com amortecimento dependente do curso e pré-carga da mola ajustável automaticamente garantem um controle superior da roda fundida em liga leve e um conforto de suspensão responsivo.
A fim de obter a melhor resposta de condução possível, mesmo ao andar com uma garupa e totalmente carregada, o amortecedor da suspensão traseira apresenta amortecimento dependente do curso e
compensação automática de carga. Como no lendário BMW R 5, os tubos do garfo telescópico são revestidos por mangas de garfo. O diâmetro do tubo da forquilha é de 49 mm, o curso da suspensão é de 120 mm à frente e atrás. Os novos R 18 Transcontinental e R 18 B são desacelerados por um freio a disco duplo na dianteira e um freio a disco único na traseira em conjunto com pinças fixas de quatro pistão e BMW Motorrad Full Integral ABS.

Controle de cruzeiro dinâmico (DCC) como padrão.
Controle de cruzeiro ativo (ACC) – controle de cruzeiro com controle de distância integrado para um passeio descontraído como uma opção de fábrica. O R 18 Transcontinental e o R 18 B já estão equipados de série com o piloto automático DCC (Dynamic Cruise Control). O DCC regula automaticamente a velocidade de pilotagem definida pelo piloto. Dinâmico significa que a velocidade pré-selecionada é mantida constante, mesmo durante a descida. O Active Cruise Control (ACC) permite deslizar descontraidamente com controlo de distância – sem que o motociclista tenha de ajustar a velocidade ao veículo da frente. Com o auxílio de sensores de radar integrados na carenagem dianteira, a motocicleta é acelerada automaticamente para ajustar a velocidade ou o novo sistema de frenagem integral e padrão é aplicado para fins de desaceleração, dependendo da situação da estrada. O ACC também garante curvas particularmente seguras. Quando necessário, o sistema de controle de curva reduz automaticamente a velocidade, dando ao motociclista a velocidade certa para um ângulo de inclinação confortável e seguro.

Ergonomia coerente para o melhor controle possível da motocicleta.
Os novos R 18 Transcontinental e R 18 B apresentam uma posição de “apoio para os pés no meio”, inteiramente de acordo com a filosofia BMW Motorrad. Esta posição clássica atrás dos cilindros não é apenas típica da BMW, mas também permite uma posição de pilotagem relaxada e ativa para o melhor controle possível da motocicleta. O R 18 Transcontinental está equipado com um assento especialmente confortável e aquecimento de assento como padrão para garantir o conforto de condução em longas distâncias, mesmo em operação para duas pessoas. O R 18 B tem um banco de assento para duas pessoas um pouco mais fino.
O novo R 18 Transcontinental é equipado de série com estribos e o novo
R 18 B com apoios para os pés mais largos e confortáveis ​​do que o R 18.

Cockpit com instrumentos redondos de design clássico e tela colorida TFT de 10,25 ” com navegação no mapa e ampla conectividade como padrão.
O cockpit, especialmente projetado para o novo R 18 Transcontinental e o R 18 B, com quatro instrumentos analógicos redondos e um display colorido TFT de 10,25 polegadas, combina harmoniosamente com a aparência clássica. Apresentando as icônicas letras “BERLIN BUILT”, ele segue o estilo clássico dos novos R 18 Transcontinental e R 18 B por um lado e, por outro lado, oferece um visor colorido TFT perfeitamente legível, fornecendo o máximo de funcionalidade e informação.

Três modos de condução, bem como ASC e MSR, como padrão. Auxiliar de marcha ré e controle de partida em subida como opcionais de fábrica.
A fim de atender às necessidades individuais dos clientes, os novos R 18 Transcontinental e R 18 B também apresentam os três modos de condução “Rain”, “Roll” e “Rock” como padrão, o que é incomum neste segmento. O equipamento padrão também inclui ASC (Controle Automático de Estabilidade), que garante um alto nível de segurança na condução.
Além disso, o novo R 18 Transcontinental e o R 18 B são equipados com um controle de torque de arrasto do motor (MSR) como padrão. Além de outras opções, um auxílio de reversão torna a manobra uma tarefa confortável e a função Hill Start Control torna o início de subidas mais fácil.

Estilo icônica combinado com uma aparência de estrutura rígida e tecnologia moderna.
O novo R 18 Transcontinental destaca-se como um tourer de luxo e o novo R 18 B como um estiloso “Bagger” com sua característica “aerodinâmica”, que integra perfeitamente a carenagem frontal, as caixas e, no caso do R 18 Transcontinental, o Caso famoso. Eles transferem o estilo icônico dos grandes tourers e cruzeiros do passado para os dias atuais. O design purista, moldado por inúmeros clássicos da BMW Motorrad, vive em muitos detalhes. Elementos funcionais e que definem o estilo, como a estrutura do tubo de circuito duplo, o tanque de combustível de 24 litros, a transmissão de eixo universal aberto ou a pintura de linha dupla (opção de fábrica) são uma reminiscência das lendárias motocicletas boxer BMW. A suspensão também remonta esplendidamente aos velhos tempos. Juntamente com o braço oscilante de dupla face e um suporte de suspensão em balanço, o layout do quadro rígido do R 5 foi perfeitamente transferido para os tempos modernos.

Sistema de áudio Marshall: Uma nova dimensão de som digital de fábrica.
Com o sistema de som Marshall, o novo R 18 Transcontinental e o R 18 B oferecem uma experiência sonora intensa. Já de série, os novos R 18 Transcontinental e R 18 B apresentam um sistema de som desenvolvido em colaboração com o fabricante britânico Marshall, apresentando alto-falantes de 2 vias integrados na parte frontal da carenagem. Grades de capa preta com letras Marshall brancas completam o visual clássico. Os sistemas de som Marshall Gold Series Stage 1 e Stage 2 são opcionalmente ex works para fornecer um prazer auditivo ainda mais intenso. Até 4 alto-falantes e 2 subwoofers com 280 watts de saída total fornecem qualidade de som incomparável e “boas vibrações”. Por 60 anos, Marshall, originalmente de Hanwell, Londres, agora baseado em Bletchley, Milton Keynes (Reino Unido), produziu amplificadores de guitarra lendários usados ​​pelos melhores músicos do mundo. Desde 2012, eles expandiram sua qualidade de áudio em fones de ouvido premiados e alto-falantes ativos projetados para os amantes da música.

R 18 Transcontinental First Edition e R 18 B First Edition:
Visual exclusivo em pintura e cromo. Desde o momento do lançamento no mercado, os novos R 18 Transcontinental e R 18 B estarão disponíveis em todo o mundo como R 18 Transcontinental First Edition e versões da primeira edição do R 18 B. Combinam o look R 18 com características exclusivas em pintura clássica preta com forro duplo branco. Outros destaques são as superfícies especialmente projetadas (Pacote Chrome), costuras de alta qualidade no assento as letras da “Primeira Edição”.

A grande variedade de peças permite a personalização perfeita e uma individualização ideal. Equipamento exclusivo da Opção 719.
A gama de acessórios originais BMW Motorrad oferece um máximo de opções de individualização para personalizar o R ​​18 Transcontinental e o R 18 B de acordo com o seu gosto pessoal. As coleções de design de peças de alumínio fresado familiares do R 18 e R 18 Classic, que foram criadas em conjunto com o Roland Sands Design, também estão disponíveis para o
novos R 18 Transcontinental e R 18 B. No que diz respeito aos sistemas de áudio, a BMW Motorrad coopera com o fabricante britânico Marshall. Para os novos R 18 Transcontinental e R 18 B, a BMW Motorrad oferece uma gama de extras opcionais exclusivos e de alta qualidade como “Opção 719”, como a opção 719 Galaxy Dust com acabamento em pintura metálica e Acessórios Originais BMW Motorrad.

Os destaques do R 18 Transcontinental e R 18 B:

  • Carenagem montada no guiador para excelente proteção contra vento e clima.
  • Protetor contra o vento alto (R 18 Transcontinental).
  • Protetor contra o vento baixo (R 18 B).
  • Malas com acabamento em pintura na cor da carroceria (27 litros, com áudio 26,5 litros).
  • Top case desacoplado de vibração com acabamento em pintura na cor da carroceria
    (48 litros, com áudio de 47 litros, apenas R 18 Transcontinental).
  • Defletores de vento na cor da carroceria (apenas R 18 Transcontinental).
  • Depósito de combustível de 24 litros.
  • Cockpit com quatro instrumentos redondos analógicos e display colorido TFT de 10,25 polegadas.
  • O maior motor boxer BMW de sempre, com uma capacidade de 1 802 cc.
  • Saída de 67 kW (91 cv) a 4.750 rpm, torque máximo de 158 Nm a 3.000 rpm.
  • Mais de 150 Nm disponíveis o tempo todo de 2.000 a 4.000 rpm
  • Acionamento de eixo universal folheado a níquel brilhante e aberto com base em
    o modelo clássico.
  • A estrutura de aço em tubo de alça dupla elaboradamente fabricada com espinha dorsal de peças formadas em chapa fornece o pacote ideal.
  • Braço oscilante traseiro com transmissão por eixo fechado em design de estrutura rígida.
  • Garfo telescópico com mangas de garfo e amortecedor de mola cantilever com amortecimento dependente do curso, bem como compensação automática de carga garantem uma condução ideal em todas as condições.
  • Ergonomia confortável para uma viagem descontraída e relaxante com o melhor controle possível da motocicleta.
  • Travões de disco à frente e atrás e jantes de liga leve fundida.
  • BMW Motorrad Full Integral ABS.
  • Controle de cruzeiro dinâmico (DCC) como padrão.
  • Controle de cruzeiro ativo (ACC) – controle de cruzeiro com controle de distância integrado para um passeio descontraído como uma opção de saída da fábrica.
  • Tecnologia de iluminação LED de última geração, interpretada de forma clássica.
  • Luz de viragem adaptável com módulo giratório para uma iluminação ainda melhor da estrada nas curvas como opção de saída da fábrica.
  • Proteção do motor (apenas R18 Transcontinental)
  • Aquecimento de assento de série (apenas R 18 Transcontinental).
  • Punhos aquecidos de série.
  • Interruptor basculante continuamente ajustável (em conexão com estribos; padrão para R 18 Transcontinental).
  • Passeio sem chave para ativação conveniente de funções.
  • Três modos de condução, bem como ASC e MSR como padrão.
  • Assistência reversa para manobras convenientes e Controle de Partida em Subida para partidas fáceis em subidas como opção de saída da fábrica.
  • Três cores atraentes: além do preto e da opção metálica Galaxy Dust 719, os novos R 18 B e R 18 Trancontinental também estão disponíveis em Manhattan mate metálico.
  • O R 18 Transcontinental “Primeira Edição” e o R 18 B “Primeira Edição”: Visual exclusivo em pintura e cromo.
  • Vasta gama de extras opcionais e acessórios originais BMW Motorrad, bem como uma coleção divertida de estilo e passeio.
  • Pacote “opcional 719” disponível como equipamento exclusivo de alta qualidade e acessórios originais BMW Motorrad.

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