BMW Rio Moto Clube: Reunião da Diretoria

BMW Rio Moto Clube
BMW Rio Moto Clube

Reunião de apaixonados pela marca BMW agita os arredores do Rio de Janeiro

Texto: Guilherme Derrico/Laertes Torrens Filho
Fotos: Laertes Torrens Filho

BMW Rio Moto Clube

O BMW Rio Moto Clube foi fundado em 30 de setembro de 2003, quando três motociclistas, Aziz Chidid Neto, Antonio Rebelo e Aron Barmak, apaixonados pela marca alemã e pelo universo do motociclismo, resolveram criar a organização e concentrar os assuntos em um nicho único. O lema do grupo é o “prazer em dirigir, ir e voltar com segurança”. Como todos os membros são engajados pelas boas causas, eles praticam ações filantrópicas com frequência.

O diferencial do BMW Rio é que, além dos proprietários de motocicletas BMW, o moto clube permite que até 20% de seus associados façam parte do grupo, mesmo possuindo motos de outras marcas. Para manutenção do clube, os participantes não são obrigados a pagar nada. O BMW Rio sobrevive exclusivamente de doações, sejam elas feitas por associados ou eventos extras, e conta com o patrocínio máster do ASSIM Saúde.

BMW Rio Moto Clube
BMW Rio Moto Clube

A estrutura da equipe é tão grande que eles contam com o apoio da BM Rio Motorrad, uma oficina especializada em motocicletas BMW, cujo proprietário, Celso Fernandes Gonçalves, é, também, diretor técnico do moto clube.

Para festejar o crescimento do BMW Rio – atualmente, o grupo conta com 904 integrantes, inclusive, com membros de países como Alemanha, Argentina e Bolívia – e reunir seus admiradores, foi realizado, entre os dias 26 e 28 de maio, um passeio por locais pouco explorados por mototuristas que visitam o Rio de Janeiro. A reportagem de Moto Adventure também participou do roteiro. Ao todo estiveram presentes 132 pessoas, sendo 58 motos.

VEJA TAMBÉM: Viagem de moto para Petrópolis (RJ).

Energia contagiante

A programação foi agitada e teve atrações para todos os gostos. Na sexta-feira (26), houve um happy hour com show da banda Indian Brothers no Bar Ruta, Portal Moto Brasil, localizado no Shopping Esplanada da Barra (Av. das Américas nº 3939 – Barra da Tijuca – sentido Zona Sul). O espaço conta com lojas temáticas, que disponibilizam produtos voltados ao motociclismo. Ao chegarmos ao local, pudemos observar a presença de vários motociclistas cariocas, formadores de opinião, entre os frequentadores.

No sábado o evento foi mais longo. Logo pela manhã, às 9h, teve café da manhã no Hotel Américas Barra (Av. das Américas nº 10.500 – Barra da Tijuca – sentido Recreio dos Bandeirantes), oferecido pelo ASSIM Saúde. Às 10h30 rolou a saída para um prazeroso passeio pela orla da Zona Oeste, seguindo em direção ao Recreio, Barra de Guaratiba e Grumari.

BMW Rio Moto Clube
BMW Rio Moto Clube

Um pouco mais tarde, às 11h30, teve um pit stop na Restinga da Marambaia, base de treinamento do exército carioca, para fotos na ponte que dá acesso ao local. Já às 13h foi hora do almoço, que ocorreu no Restaurante Point de Grumari (famoso por sua vista maravilhosa e menu de frutos do mar).

Depois da pausa para o descanso, para fechar a programação do dia, às 19h, a reunião para o jantar aconteceu no Restaurante Beco do Alemão (Av. das Américas nº 1600 – sentido Recreio dos Bandeirantes), ao som de Tati Cirelli, que fez a galera vibrar com clássicos da década de 1970 e 1980.

VEJA TAMBÉM: Passeio para UTVs e quadris destaca a região serrana de Macaé (RJ).

Segundo Aziz Chidid Neto, presidente do BMW Rio Moto Clube, o encontro teve momentos marcantes. “Agradeço a presença de todos. Sem dúvida, foi muito prazeroso. É sempre muito agradável estar entre amigos, familiares e nossas máquinas maravilhosas da BMW”, diz Aziz.

Positivismo absoluto

De acordo com Cláudia Menaz, secretária do BMW Rio Moto Clube, os projetos idealizados pelo presidente, em sua totalidade, são concretizados. “É muito gratificante o trabalho que realizamos aqui no BMW Rio. As ideias discutidas pelos integrantes, contando com o aval do presidente Aziz, são sempre transformadas em ações e geram um resultado bastante satisfatório”, diz Cláudia.

BMW Rio Moto Clube
BMW Rio Moto Clube

VEJA TAMBÉM: Motociclismo: Paixão Universal.

Carlos Eduardo Rocha Leão, mais conhecido como Cadu, que é um dos membros do clube e ajudou na organização do passeio, diz que a felicidade pairou no ar. “Em breve estaremos organizando um curso de segurança e pilotagem para on e off-road”, conta Leão.

Durante os bastidores do encontro, a nostalgia estava evidente. Ari Fiadi, um dos grandes nomes do motociclismo brasileiro, e Aziz Chidid Neto, conversavam o tempo todo a respeito de antigas viagens e ações dentro do universo das duas rodas.

Para mais informações, acesse o site.

VEJA TAMBÉM: BMW Rio Moto Clube: Invasão alemã em Minas.

DEIXE UMA RESPOSTA