Baseada na KTM 1290 Super Duke Evo, a 1300 R é a primeira moto modificada pela preparadora alemã

A Brabus, a empresa alemã de tuning de alta performance, apresentou a 1300 R, uma moto baseada na incrível KTM 1290 Super Duke EVO. A Brabus, conhecida por afinar e personalizar carros, principalmente da Mercedes-Benz, entrou agora no espaço das motos com a 1300 R.

No fundo, a moto permanece a mesma do hooligan austríaca mas, por fora, recebe muitas atualizações e um tratamento de café racer. Em termos de estilo, a 1300 R se assemelha às motos Husqvarna com um design ousado, mas feito com bom gosto. As novas entradas de ar de fibra de carbono não são apenas nítidas, mas também funcionais, oferecendo melhor fluxo de ar. O tanque de combustível de 15,9 litros recebe um acabamento em fibra de carbono, além disso, a cobertura do farol e a rabeta também são feitas de fibra de carbono. A moto apresenta uma configuração de farol circular que realmente muda a aparência, dando-lhe uma vibe mais café racer. Além disso, ela recebe um assento aquecido personalizado mais grosso que aumenta a altura do selim para 843,28 mm, 7,62 mm a mais que na Super Duke EVO.

Alimentando o 1300 R está o mesmo motor do Super Duke EVO: um V-Twin de 1.301 cc produzindo 180 cv e 14 kgf.m. O motor LC8 da KTM tem tido um desempenho incrível, ultrapassando os limites, e é emocionante ver o que esse motor pode fazer com essa configuração. A moto possui um escapamento duplo revestido de cerâmica preta fosca, projetado para otimizar a contrapressão. Além disso, a moto também possui modos de condução: Rain, Street, Sport, Track e Performance. Cada um dos modos oferece diferentes níveis de aceleração, controle de tração, controle de estabilidade e anti-wheelie. Outras características notáveis ​​incluem quickshifter, embreagem deslizante, controle de cruzeiro e ABS de curvas.

A Brabus 1300 R é sustentada pelo mesmo quadro de treliça da Super Duke, mas em um esquema de cores preto em vez do laranja KTM. A moto é suspensa por um garfo dianteiro WP APEX 48, que recebe recursos de amortecimento controlados eletronicamente, e monoamortecedor WP APEX na traseira, que também é ajustável eletronicamente. A frenagem é controlada por pinças monobloco de quatro pistões Brembo Stylema de última geração, juntamente com um duto de refrigeração de fibra de carbono nos freios dianteiros e rodas de liga leve de nove raios.

Os recursos da moto incluem ainda uma tela TFT de cinco polegadas emprestada da Super Duke EVO, mas com uma animação especial de inicialização da Brabus. A Brabus equipou a 1300 R com um guidão ajustável e alavancas manuais totalmente ajustáveis ​​forjadas em CNC.

A montadora alemã fixou o preço da 1300 R em 35.549 Libras (pouco mais de R$250 mil) no Reino Unido. O preço é realmente alto, mesmo comparado à Super Duke EVO, que custa quase metade disso. No entanto, quando se você está atrás de design, desempenho e a exclusividade que vem com essa moto, talvez seja um negócio aceitável. A pré-venda começa dia 14 de fevereiro. Os compradores serão obrigados a fazer um pagamento inicial de 2.500 libras no site.

A 1300 R virá com dois esquemas de cores: Magma Red e Signature Black, com apenas 77 unidades disponíveis para cada opção de cor. A disponibilidade de 77 unidades deve ser uma alusão ao ano de 1977, quando a Brabus foi formada.
Resumindo, a Brabus 1300 R certamente parece ser a perfeita versão neo-retro da hooligan austríaca. Tem um visual instigante e desempenho adequado para apoiá-lo. Será improvável ver uma por aqui, mas se você estiver procurando por uma naked com desempenho absurdo, a Ducati Streetfighter V4 S é a mais extrema do mercado nacional no momento.

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