Brasil alcança melhor posição na história do BMW Motorrad GS Trophy International

John Harris, Byron Coetsee e Charl Moolman garantiram a vitória para a África do Sul. Alemanha e Reino Unido fecharam o top três da competição

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

Após sete dias intensos de competição, o BMW Motorrad GS Trophy chegou ao fim no último sábado (5) com a vitória dos sul-africanos John Harris, Byron Coetsee e Charl Moolman, que estiveram na liderança durante a maior parte do tempo e que venceram pela primeira vez o torneio com 299 pontos, deixando os concorrentes alemães e ingleses empatados na segunda posição, com 268 pontos. Já os representantes brasileiros terminaram em sexto lugar – a melhor posição do País no campeonato – e com a sensação de dever cumprido.

O resultado foi garantido graças à excepcional participação da equipe brasileira nas provas do último dia. Com 19 pontos separando o primeiro e o terceiro colocado e mais do que o dobro em disputa, o Brasil foi a surpresa da etapa, que consistia em realizar algumas tarefas de condução da motocicleta sem tocar os pés no chão, mantendo seu controle em baixa e alta velocidade. A prova exigia técnica em um exercício de slalon travado em terreno com dois níveis, na qual o Brasil cravou a vitória com perfeição.

Depois de percorrerem mais de 1.300 quilômetros durante os sete dias de competição, os pilotos enfrentaram uma prova de 50 quilômetros de extensão para fechar o torneio, que não poderia terminar melhor para os sul-africanos. Eles venceram o desafio imposto em uma íngreme subida e garantiram de vez o inédito título para o País, após dois vice-campeonatos em 2010 e 2014. Com boa condução, o Brasil ficou com o terceiro lugar nesta etapa e garantiu a sexta posição no ranking final, melhor resultado em todas as participações do País.

As motocicletas BMW GS também provaram, mais uma vez, grande resistência após finalizar a competição sem nenhuma avaria na frota, que conta com mais de 100 unidades entre os modelos BMW R 1200 GS e GS Adventures.

Com participantes e familiares reunidos, Heiner Faust, vice-presidente de vendas e marketing da BMW Motorrad agradeceu e parabenizou os competidores. “Estou feliz por encerrarmos o GS Trophy 2016 no Sudeste Asiático em meio a essa paisagem maravilhosa. A Tailândia é um lugar incrível para o motociclismo de aventura, especialmente quando você está ao lado de amigos que compartilham exatamente a mesma paixão que você. Paixão refletida na presença de milhares de entusiastas de todo o mundo, que acompanham o torneio presencialmente e online, por meio de nossos canais. A equipe da BMW Motorrad se compromete em manter o espírito do GS Trophy e temos certeza que esta história de sucesso vai continuar por um longo tempo”, finaliza Faust.

Resultado final do BMW Motorrad International GS Trophy 2016:

1    África do Sul-299

2     Alemanha-268

2     Reino Unido-268

4     Comunidade Europeia-254

5     América Latina-244

6     Brasil-242

7     China-234

8     Estados Unidos-229

9     França-208

10   Itália-200

11   Argentina-188

12   México-181

13   Rússia-180

14   Canadá-176

15   Coreia do Sul-146

16   Japão-138

16   Sudeste Asiático-138

18   Alpes-117

19   Equipe Feminina Internacional-116

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA