Para atender necessidades de apoiadores locais, quinta rodada do calendário nacional está remarcada para os dias 15 e 16 de julho
Texto: Redação
Fotos: Fred Mancini/Mundo Press
Campeonato Brasileiro de Enduro FIM
A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, em Nova Lima (MG), foi antecipada para os dias 15 e 16 de julho com o objetivo de atender necessidades de apoiadores locais. A prova estava inicialmente marcada para os dias 29 e 30 de julho. “Após analisar minuciosamente a situação, a comissão do Enduro FIM decidiu atender o pedido dos organizadores da etapa mineira”, explicou Maurício Brandão, diretor da modalidade na Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
A alteração é atípica, já que o Brasileiro de Enduro FIM é conhecido pela consistência do calendário, sempre anunciado com o máximo de antecedência. “Nos últimos sete anos, tivemos apenas outras duas alterações no calendário nacional da modalidade. Sabemos que as mudanças atrapalham o planejamento dos pilotos e equipes, mas fizemos a escolha para valorizar os apoiadores do esporte, que estão ao nosso lado mesmo em tempos de dificuldades econômicas”, continuou.
A decisão foi anunciada o quanto antes, para que os participantes tenham tempo de efetuar os ajustes necessários em suas programações. “Temos mais de dois meses para o evento e grandes expectativas para a etapa em Nova Lima, considerada a meca dos trilheiros no Brasil. A equipe do Desafio Fast Brothers é responsável pela organização local e está fazendo um ótimo trabalho no levantamento do percurso, ainda mais porque a região apresenta diversas opções de trilhas”, concluiu Brandão.
Confira o calendário do Brasileiro de Enduro FIM:
3ª etapa – 27 e 28 de maio em Biguaçu (SC)
4ª etapa – 10 e 11 de junho em Aracruz (ES)
5ª etapa – 15 e 16 de julho em Nova Lima (MG)
6ª etapa – 16 e 17 de setembro na Serra da Canastra (MG)
7ª etapa – 14 e 15 de outubro em Farroupilha (RS)