bruno-crivilin-disputa-penúltima-etapa-do-mundial-de-enduro-2023--em-portugal

Piloto da equipe Honda Racing RedMoto representa o Brasil com a motocicleta CRF 250RX

Bruno Crivilin, único piloto brasileiro no Campeonato Mundial de Enduro, disputa a quarta etapa da temporada 2023 em Skövde, na Suécia. O Super Teste abre a programação do evento nesta quinta-feira (1/6). Na sexta-feira e no sábado (2 e 3/6), os principais competidores da modalidade aceleram nas trilhas da região. Crivilin acelera a motocicleta CRF 250RX da equipe Honda Racing RedMoto na categoria E1.

bruno-crivilin-disputa-quarta-etapa-do-mundial-de-enduro-2023-na-suecia

Os pilotos terão de completar três voltas em um circuito de 65 quilômetros a cada dia. O percurso inclui quatro especiais (trechos cronometrados), sendo um Cross Teste, um Extreme Teste e dois Enduro Testes. A organização estima que, tanto na sexta quanto no sábado, a prova tenha de 6h45 a 7h30 de duração. 

No último final de semana, Crivilin competiu pela primeira vez na Finlândia e entrou para o top 10 da categoria E1. O décimo colocado da tabela quer seguir em evolução. “Estou confiante. Eu já corri na Suécia em 2021, sei como é o terreno e conheço um pouco a região. Mudaram o formato da prova e teremos três especiais grandes, de 5 a 7 quilômetros de extensão. A programação do evento antecipou um dia, vamos ter o Super Teste na quinta e a corrida na sexta e no sábado, ou seja, tivemos um dia a menos para descansar vindo da Finlândia. Mas vamos para cima, vou fazer o máximo para melhorar o meu resultado”, conclui o piloto capixaba.    

bruno-crivilin-disputa-quarta-etapa-do-mundial-de-enduro-2023-na-suecia

Esta é a quarta temporada consecutiva que ele representa o Brasil no Mundial de Enduro. Aos 26 anos, Crivilin estreou no campeonato em 2020, quando conquistou o terceiro lugar na classe J1 (para competidores até 23 anos com motos até 250cc). No ano seguinte, subiu para a categoria E1 e fez história ao conquistar a sexta colocação – melhor posição alcançada por um brasileiro. Crivilin repetiu o resultado em 2022, sempre utilizando a Honda CRF 250RX.

De forma paralela, ele disputa o Campeonato Português de Enduro, no qual lidera de forma invicta a categoria Elite 1 e é o atual segundo colocado da Elite Absoluto (geral).   

bruno-crivilin-disputa-quarta-etapa-do-mundial-de-enduro-2023-na-suecia

Programação* 

4ª etapa do Mundial de Enduro 2023
Skövde (Suécia) – Horários de Brasília

1/6 – Quinta-feira
13h – Super Teste
 
2/6 – Sexta-feira
4h – Largada do primeiro piloto

3/6 – Sábado
4h – Largada do primeiro piloto
 
*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 


Calendário Mundial de Enduro 2023
4ª etapa – Suécia – 1 a 3/6
5ª etapa – Eslováquia – 30/6 a 2/7
6ª etapa – Portugal – 29/9 a 1/10
7ª etapa – Portugal – 6 a 8/10​

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s go together!

Crédito das Fotos: Dario Agrati/RedMoto/MundoPress