Modelo da Royal Enfield é o mais antigo em produção contínua no mundo e ganhou as atualizações da engenharia moderna

Texto: Guilherme Derrico
Fotos: Divulgação/Royal Enfield

 

Bullet 500cc

A Bullet nasceu com um design único, monocilíndrica. O modelo detém o recorde de ser a mais antiga motocicleta em produção contínua do mundo, desde 1932. Com uma base mundial de clientes bastante leal, a Bullet é reconhecida pela sua resistência e confiabilidade.

Apresenta um design atemporal e está tecnologicamente equipada com os últimos avanços da engenharia. O modelo surge com uma pintura clássica, com pinstriping, disponível em preto com prata, verde com ouro e cinza com laranja, acompanhado por uma insígnia da Royal Enfield.

De acordo com o motociclista Laertes Torrens Filho, a praticidade da máquina é uma das suas maiores qualidades. “Tive a felicidade de pilotar estas motocicletas e as achei práticas e de fácil dirigibilidade. Também achei o motor bastante confiável”, afirmou Laertes.

FICHA TÉCNICA:

MOTOR

Tipo – monocilindro, 4 tempos, refrigerado a ar

Cilindrada – 499 cc

Diâmetro x Curso – 84mm x 90mm

Índice de Compressão – 8.5:1

Potência Máxima – 27.2 bhp @ 5250 rpm

Torque Máximo – 41.3 Nm @ 4000 rpm

Sistema de Ignição – Ignição eletronica digital

Embreagem – Úmida, multi-placas

Câmbio – 5 marchas

Partida – Elétrica e pedal

CHASSI E SUSPENSÃO

Quadro Estrutura única, utilizando o motor como parte do suporte

Suspensão dianteira – Telescopico, garfo de 35mm, curso de 130mm

Suspensão traseira – Amortecedores a gás duplos com 5 ajustes pré definidos de carga, curso de 80mm

DIMENSÕES

Distância entre eixos – 1360 mm

Altura em relação ao solo – 140 mm

Comprimento – 2140 mm

Largura – 800 mm

Peso – 195 Kg (com 90% combustível e lubrificante)

Capacidade do Tanque – 13.5 L

FREIOS E PNEUS

Pneus Dianteiros – 90/90 – 19

Pneus Traseiros – 110/80 – 18

Freio Dianteiro – Disco único de 280mm, pinça com 2 pistões

Freio Traseiro – Tambor único de 153mm

PREÇO SUGERIDO: R$ 18.900,00