Can-Am-está-preparando-duas-motos-elétricas

Modelos batizados de Can-Am Pulse, uma streetbike, e Can-Am Origin, uma on/off-road, estão previstos para serem lançados em meados de 2024.

A Can-Am finalmente revelou duas motocicletas totalmente elétricas durante uma recente revelação global de produtos. Os modelos incluem a Can-Am Origin, uma trail, e a streetbike Can-Am Pulse, ambas com lançamento previsto para meados de 2024.

As especificações detalhadas das motos não serão divulgadas até agosto de 2023, mas a BRP forneceu imagens das máquinas de aparência futurista e os representantes da empresa fizeram um passeio pelos dois protótipos durante um briefing de mídia virtual.

“Hoje, nossa história de inovação alcança novos patamares”, disse José Boisjoli, presidente e CEO da BRP, no Club BRP 2023″, referindo-se aos dois primeiros modelos de motocicletas totalmente elétricas Can-Am. “Meio século atrás, a Can-Am rugia para a vitória na pista e na trilha, e hoje, um legado renasce. No verdadeiro estilo BRP, estamos trazendo nosso próprio motor elétrico para nossas motocicletas e criando experiências de pilotagem emocionantes para toda uma nova geração.”

Can-Am-está-preparando-duas-motos-elétricas

Ambos os modelos de rua serão movidos pela nova tecnologia proprietária Rotax E-Power da BRP, que fornece “velocidades dignas de estrada com muita potência e torque”.

Eles também compartilham elementos-chave de design, como seus faróis de LED, grandes telas TFT, carroceria branca e cinza, um painel amarelo brilhante cobrindo suas baterias, garfos invertidos, braços oscilantes de um lado, discos de freio único dianteiro e traseiro (com pequenos rotores dianteiros) e assentos individuais. As carenagens traseiras podem cobrir os assentos do passageiro; as pedaleiras dos passageiros não são visíveis em nenhuma das máquinas, mas as versões de produção provavelmente receberão este recurso.

Can-Am-está-preparando-duas-motos-elétricas

Diferenciando a dual-sport Can-Am Origin de sua irmã street está a carenagem em “estilo rally”, protetores de garfo e rodas raiadas, em diâmetros que parecem ser 21 polegadas na frente e 18 polegadas atrás, tamanhos comuns para pneus off-road. A transmissão secndária é fechada e os representantes da Can-Am não revelam se a energia é enviada para a roda traseira por corrente (usada em quase todas as on/off) ou correia (usada em muitas motos elétricas de produção).

A Can-Am Pulse tem a postura musculosa de uma streetfighter, com rodas fundidas de aparência atrevida com pneus esportivos e um “tanque” esculpido que mantém o perfil da moto alinhado com as motos convencionais movidas a gasolina.

Can-Am-está-preparando-duas-motos-elétricas

De acordo com a BRP, ambos os modelos “apresentarão tecnologia de ponta” e “oferecerão uma experiência verdadeiramente conectada para os pilotos”. A Origin e a Pulse serão equipadas com um carregador de bordo que oferece tempos de carregamento rápidos e carregamento fácil em casa ou em estações de carregamento de nível 2 (padrão automotivo).

A BRP diz que a tecnologia Rotax E-Power “estará no centro de todos os modelos elétricos da BRP, em todas as linhas de produtos – de água a neve, terra e asfalto”.

Detalhes completos sobre Origin e Pulse serão revelados em agosto de 2023 para coincidir com o 50º aniversário da Can-Am.

Can-Am-está-preparando-duas-motos-elétricas