Can-Am e Rally dos Amigos encerram a temporada off-road

Deninho Casarini a bordo do UTV Can-Am Maverick Xds Turbo

Marca canadense confirma patrocínio a 19ª edição do evento, que tem percurso inédito em Botucatu, interior de SP

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Luciano Santos/DFotos

A Can-Am anunciou patrocínio a 19ª edição do Rally dos Amigos. O tradicional evento encerra a temporada das competições nacionais de Rally Baja para UTVs, quadriciclos e motos e de Rally Cross Country para carros e caminhões. Com percurso inédito, as disputas estão marcadas para este sábado (10) em Botucatu, interior paulista.

Atual tetracampeã dos UTVs no Rally dos Sertões, a Can-Am possui a filosofia de fomentar o esporte e as ações sociais. A marca canadense assinada pela BRP foi a maior incentivadora do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2016, já que das 13 etapas do calendário confirmou patrocínios em nove (marcou presença no Rally da Ilha, Rally Cuesta, Rally Baja Jalapão 500 e Rally Rota Sudeste, além do Rally dos Amigos).

“Para a Can-Am, não basta ser referência de vitórias e de inovação no segmento off-road quando o assunto é a produção de quadriciclos e UTVs. A fábrica acredita que tem um papel importante no desenvolvimento do esporte e de atitudes que fazem a diferença na sociedade, como as ações sociais do Projeto Ideia Fixa, que conta com o nosso incentivo desde 2013”, explicou Adilson Greco Gaspar, do marketing da empresa.

A organização do Rally dos Amigos valorizou a nova parceria. “Estamos muito contentes com o patrocínio da Can-Am, a marca é muito reconhecida e chegou na melhor hora, já que a temporada não foi fácil para nenhum organizador”, disse Edu Sachs, diretor do evento. Carlinhos Romagnolli, responsável pela montagem e estrutura da prova, completou. “As expectativas são de que a parceria seja um sucesso. O evento terá como base o Shopping Botucatu e haverá uma linda festa para encerrar a temporada, com grande visibilidade para os patrocinadores.”

Títulos brasileiros garantidos – Nas trilhas, a Can-Am já garantiu de forma antecipada os títulos do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Gabriel Varela e Deninho Casarini são os campeões das classes UTV Turbo e UTV Pró, respectivamente. Agora, a dupla decide no Rally dos Amigos quem irá comemorar a taça da categoria geral dos UTVs a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo.

Varela soma 190 pontos na tabela, contra 175 de Casarini. “Tenho uma certa vantagem, mas vou andar com cautela para garantir o título da geral. Ao mesmo tempo, quero buscar a vitória no Rally dos Amigos, que é uma prova importante e muito tradicional”, explicou Varela. Casarini vai para o tudo ou nada. “Como o título da UTV Pró já está garantido, vou fazer tudo o que puder para sair de Botucatu com uma vitória”, prometeu o piloto.

O percurso terá dois quilômetros de deslocamento inicial, 126 km de trechos cronometrados (especiais) e mais 16 km de deslocamento final. Os competidores irão enfrentar cascalho, piçarra e pontos arenosos no caminho, além de muita exigência na navegação.

Programação – 19º Rally dos Amigos*
Local: Shopping Botucatu (Avenida Marginal 200, 1050 / Castelinho – Botucatu, SP)

Sábado – 10/12
8h – Briefing motos, quadriciclos e UTVs
10h – Briefing carros e caminhões
9h – Largada motos, quadriciclos e UTVs
11h50 – Largada carros e caminhões
A partir das 12h – Chegada motos, quadriciclos e UTVs
A partir das 14h – Chegada carros e caminhões
16h – Premiação.

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

DEIXE UMA RESPOSTA