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Marca chinesa revelou uma naked e uma esportiva, ambas de 450cc, e uma touring de 1250 que lembra muito a BMW R 1250RT.

A chinesa CF Moto é uma marca pouco conhecida dos brasileiros, embora tenha um representante em nosso país que importa quadriciclos, mas na Ásia e em alguns países europeus, seus modelos de duas rodas têm os seus fãs.

Agora, ela acaba de anunciar durante a Motor China Show em Pequim três novidades para 2024: uma naked e uma esportiva que dividem o mesmo conjunto ciclístico e mecânico (450NK e 450SR-S, respectivamente) e a terceira trata-se de uma big touring, batizada de 1250TR-G, que lembra demais a BMW R 1250RT.

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450NK

A 450NK é uma naked derivada da esportiva 450SS, apresentando um estilo intimamente relacionado ao da 800NK com motor KTM que foi revelada no início deste ano. Em comparação com a imagem vazada em abril, a moto de produção tem pequenas mudanças, incluindo nova pintura e gráficos, com um garfo escurecido em vez dos dourados vistos nas fotos anteriores e uma escolha de cores. No entanto, as especificações são exatamente como o esperado.

Os principais elementos da moto incluem o biciclíndrico paralelo de 449 cc, com intervalo de centelhamento de 270 graus. Ele produz 50,6 cv a 9.500 rpm e 3,98 kgf.m. de torque a 7.600 rpm. Com apenas 165 kg, essa deve ser uma receita para um desempenho decente. O garfo invertido de 37 mm e um único disco de 320 mm com uma pinça J.Juan radial de quatro pistões devem fornecer manuseio e potência de parada correspondentes.

A altura de assento é de apenas 795 mm e a moto traz controle de tração e ABS, além de uma embreagem deslizante. Embora as datas de entrega ainda não tenham sido anunciadas, a 450NK já apareceu nas listas de homologação dos EUA como modelo 2024, então podemos ter certeza de que chegará por lá nos próximos meses.

Esportiva

Outro modelo que vazou anteriormente em documentos de aprovação é a 450SR-S, uma versão de especificações mais altas da 450SS, com suspensão traseira monobraço e outras melhorias para diferenciá-lo de sua irmã. Além do novo braço oscilante, o SR-S ganha um disco traseiro maior de 240 mm, acima dos 220 m, e traz controle de tração de série. Faróis automáticos e um novo painel de instrumentos com configuração de espelhamento de telefone também são instalados, bem como um novo amortecedor traseiro ajustável.

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Para mostrar a roda traseira exposta, o escapamento foi revisado, no entanto, há uma pequena penalidade no peso a pagar por conta do monobraço, com a SR-S chegando a 168,9 kg, acima dos 167,8 kg da irmã.

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Parece mas não é…

A CFMoto também aproveitou o Salão chinês para revelar uma versão atualizada de sua big touring 1250TR-G, que lembra muito sua rival da marca alemã (para não dizer que é uma cópia) e que ainda está disponível apenas na China, e mesmo lá vende apenas em pequenas quantidades graças a um preço equivalente a mais de US $ 14.000 (R$ 67.964, sem os impostos aplicados por aqui).

Ela é empurrada por um V-twin de 1.279 cc derivado do design KTM LC8, produzindo 141 cv para ser uma das motocicletas mais potentes já fabricadas na China. A versão mais recente inclui um sistema de radar voltado para trás, para monitoramento de ponto cego e assistente de mudança de faixa, além de uma enorme tela de 12,5 polegadas com Apple CarPlay vinculado a um sistema de áudio JBL. 

Partida sem chave, assistente de partida em subida, ABS em curvas e monitoramento da pressão dos pneus também são padrão, mas apesar de uma especificação que parece ser competitiva em nível global, atualmente não há indicação de que a CFMoto planeje oferecer a 1250TR-G para exportação .

E aí, acha que estas motos se dariam bem por aqui? Você teria uma? Deixe nos comentários!

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