cf-moto-800-mt-moto-adventure

Modelo batizado de 800MT é baseado na KTM 790 Adventure, mas tem design inspirado na Africa Twin e na Tiger 900.

A CF Moto é uma fabricante de motocicletas chinesa pouco conhecida entre nós, brasileiros. Embora ela tenha um representante instalado no país, que comercializa por aqui ATVs e UTVs (side-by-side), a CF Moto é uma empresa que vai muito além deste nicho de mercado, com motocicletas desde 125 cm3 a 700 cm3 e que tem o mérito de ser partner production de ninguém menos que a KTM.

Pois agora, acabam de vazar na internet fotos da primeira big trail da marca. Batizada de 800MT, a motocicleta é baseada na KTM 790 Adventure, mas seu design bebe na fonte de outros modelos como a CRF 1000L Africa Twin e na Triumph Tiger 900.

CF-Moto-está-preparando-uma-nova-big-trail

Mercados internacionais

Na verdade, informações sobre testes sendo realizados por esta moto começaram a pipocar na internet em janeiro deste ano, inclusive, com alguns canais no You Tube falando sobre ela, mas parece que a pandemia atrasou os planos dos chineses que, agora, parecem estar enrolando o cabo do desenvolvimento novamente.

A 800MT é a grande e robusta resposta da CFMoto para o segmento aventureiro sub-1000cc e ao que tudo indica, encontra-se em fase final de desenvolvimento. A moto que aparece nas fotos que apresentamos parece muito próxima do modelo final de produção, sugerindo seu lançamento iminente e acredita-se que, pelo porte da motocicleta, o objetivo da marca é de comercializá-lo em nível global.

Baseado no que vemos nas imagens, o design do CFMoto 800MT parece muito elegante, seguindo as linhas da Honda Africa Twin e da Triumph Tiger 900 – o farol em LED, em particular, é bastante semelhante ao da moto da fabricante britânica. Como esperado de uma CFMoto, esta também parece ter um grande painel de instrumentos TFT.

Acreditamos que esta unidade venha com recursos modernos, como integração de smartphone com auxílio de navegação, controle de tração, freios ABS, homologação para a Euro5, entre outros itens.

A ergonomia parece confortável com guidão alto e fácil de alcançar, assento relativamente baixo e proteção adequada contra o vento. Espera-se que o tanque de combustível seja bastante generoso também, para que viagens de longa distância não sejam um problema.

CF-Moto-está-preparando-uma-nova-big-trail

O motor é o mesmo empregado na KTM 790 Adventure, trazendo ainda a marca KTM na sua tampa. Na ADV austríaca, o o bicilíndrico paralelo de 799 cc produz 95 cv e 8,9 kgf.m de torque, mas a mídia internacional acredita que ele terá uma pimentinha mais para apresentar um comportamento próprio. Assim como na moto da KTM, este também deve ter uma transmissão de 6 velocidades com quickshifter de série.

No âmbito ciclístico, a CFMoto 800MT apresenta um garfo dianteiro invertido, monoshock traseiro, dois discos dianteiros com pinças radiais e um disco traseiro com pinça deslizante. Para garantir um melhor manuseio no fora da estrada, ela traz roda de 19 polegadas na frente e 17 atrás, calçadas com pneus on/off-road.

No caso desta versão flagrada em testes, ainda apresenta equipamentos que talvez não sejam de série, como faróis auxiliares, malas laterais rígidas e top case, protetores de motor e de mão e cavalete central.

CF-Moto-está-preparando-uma-nova-big-trail

E aí, acha que esta moto seria bem aceita no Brasil?

Clique aqui para conhecer o lineup de produtos da marca.