cf-moto-revela-sua-mais-nova-aposta-para-o-mercado-de-big-nakeds

CFMoto 800NK chega às concessionárias em julho com visual irado e um bicilíndrico que gera 93,8 cv e 8,0 kgf.m de torque

cf-moto-revela-sua-mais-nova-aposta-para-o-mercado-de-big-nakeds

A CF Moto é uma marca chinesa que embora tenha um representante no Brasil, por aqui ele só traz alguns quadriciclos, mas pode ser que esteja deixando na mesa muito dinheiro, afinal de contas, nos últimos anos suas motocicletas melhoraram muito e hoje apresentam visual e especificações dignas de concorrerem com rivais japonesas e europeias.

E hoje falaremos a respeito de sua mais nova aposta para o segmento premium, a 800NK, uma big naked de encher os olhos e dar água na boca.

A marca chinesa revelou a moto conceito NK-C22 no ano passado, construída em torno de um motor KTM 790 bicilíndrico em paralelo mas agora que o véu foi retirado, podemos ver com clareza como ela ficou na prática.

cf-moto-revela-sua-mais-nova-aposta-para-o-mercado-de-big-nakeds
O modelo-conceito NK C-22

Nem todos os recursos do conceito chegaram ao produto final, no entanto, desapareceram as asas aerodinâmicas, o braço oscilante de um lado e o escapamento da SC Project, assim como os dutos de resfriamento do freio dianteiro, pneus Pirelli e enchimentos de carbono e tampas do motor.

O que você observa foi a manutenção do motor bicilíndrico em paralelo DOHC de 799 cc, que produz 93,8 cv e 8,0 kgf.m de torque. Isso significa que ele produz a mesma potência, mas um pouco menos de torque do que a KTM 790 Duke. Se o peso reivindicado de 186 kg for preciso, a 800NK deve parecer bem ágil.

cf-moto-revela-sua-mais-nova-aposta-para-o-mercado-de-big-nakeds

A suspensão da 800NK é fornecida pela KYB com garfos de 43 mm totalmente ajustáveis ​​na frente e um monoamortecedor na traseira. Uma estrutura tubular de aço cromo-molibdênio e uma unidade de braço oscilante padrão completam o chassi.

As pinças de freio J.Juan de quatro pistões da moto conceito permanecem na moto padrão com discos duplos de 320 mm na frente. Os pneus Pirelli do conceito dão lugar aos itens MAXXIS na versão de produção.

Você também obtém um painel TFT de 5″ com conectividade à smartphones para navegação por satélite e música, além de controle de cruzeiro e três modos de pilotagem, o que é impressionante em uma moto que custa apenas £ 6.999 na Inglaterra (R$ 42.448,91 ao câmbio de 30/6/2023). Há também uma versão um pouco mais sofisticada chamada CFMoto 800NK Advanced que vem com um painel maior (e Apple CarPlay), quickshifter e amortecedor de direção.

Esse preço torna a 800NK padrão £ 1000 (R$ 6.065,00)mais barata que uma KTM 790 Duke e Suzuki GSX-8S e o mesmo preço de um Honda Hornet (referências na Inglaterra).

A CFMoto 800NK chegará às concessionárias do Reino Unido em julho, mas aqui no Brasil não há qualquer expectativa para a vinda deste brinquedão… Infelizmente.

cf-moto-revela-sua-mais-nova-aposta-para-o-mercado-de-big-nakeds

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s go together!