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Naked V-twin chinesa de grande porte baseada na KTM LC8 em breve estará chegando aos consumidores da Ásia e Europa.

Há pouco mais de um ano, tivemos o primeiro vislumbre do projeto da CFMoto para criar uma versão de produção de sua moto conceito V.02 NK 2017, que é uma streetfighter V-twin com motor KTM para rivalizar com modelos como a Super Duke. .

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A V.02 NK era um projeto com estilo e engenharia futuristas, incluindo um radiador sob o assento. A versão destinada ao mercado vista nos documentos de patente da empresa adotará temas de estilo semelhantes, mas uma mecânica mais convencional com um radiador posicionado convencionalmente. Tanto o conceito quanto o modelo de produção em potencial compartilham um V-twin derivado da KTM. É provável que seja o mesmo motor de 1.279 cc usado na 1250TR-G, tourer vendida no mercado chinês pela marca, um motor vagamente baseado no LC8 V-twin da KTM, mas com capacidade e detalhes de design diferentes. Na TR-G, o motor CFMoto produz 140 cv.

Os documentos mais recentes mostram a mesma máquina que vimos na patente da CFMoto do início de 2023, mas as ilustrações agora incluem desenhos mais detalhados de vários componentes principais, incluindo o quadro e partes da carroceria. Todas as imagens mostram um nível de detalhe que aponta para uma máquina próxima da produção.

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CFMoto 1250TR-G

O quadro tem um design de treliça de aço, semelhante ao layout que a CFMoto usa em vários de seus modelos atuais, e embora existam tampas externas na moto que dão a impressão de uma seção de alumínio no pivô do braço oscilante, a realidade é que são “puramente cosméticos”. Os tubos de aço vão até o braço oscilante. Na parte traseira, há um chassi auxiliar aparafusado, novamente feito de aço, mas com uma estrutura separada em alumínio fundido bem na parte traseira, sob a seção do banco do passageiro.

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Quaisquer dúvidas sobre a posição do radiador são firmemente respondidas pela patente mais recente, que mostra desenhos detalhados de um radiador curvo montado na frente com ventiladores duplos montados na parte inferior que direcionam o ar quente para fora através dos painéis laterais ventilados. O radiador “pculto” do conceito de 2017 claramente não está chegando à produção. No entanto, o braço oscilante unilateral que era uma característica daquela moto permanece no design mais recente, embora com seu impacto visual enfraquecido por um grande silenciador de escape no lado direito. As ilustrações na nova patente mostram detalhes da roda traseira, incluindo um ajustador de corrente excêntrico que inclui o suporte para a pinça de freio Brembo traseira da moto.

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As últimas patentes também dão uma visão detalhada da carroceria projetada para envolver o tanque de combustível e a caixa de ar, feita de seis peças distintas e com saídas de ar em ambos os lados.

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Com uma gama NK que já inclui modelos de 300cc , 450cc , 650cc e 800cc , e uma versão de 125cc que deverá ser lançada em breve após ter sido apresentada com o conceito 125NK na EICMA do ano passado, o próximo passo lógico da CFMoto é lançar um motor de grande capacidade topo de gama, como visto aqui.

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CFMoto 800NK

Se a empresa seguir seu caminho habitual, uma versão SR com carenagem completa poderá vir na sequência, juntando-se às fileiras crescentes de motos esportivas de grande capacidade fabricadas na China que surgiram nos últimos meses.