CFMOTO-800-MT-X-750-SR-R

Com tecnologia de ponta, motores inéditos e uma estratégia agressiva de mercado, a CFMoto acelera sua ofensiva global e mostra que está pronta para disputar espaço entre as grandes marcas do motociclismo.

A CFMoto segue consolidando sua presença no cenário internacional e reforçando sua estratégia de crescimento com o lançamento de dois modelos que evidenciam a maturidade técnica e a ambição da marca chinesa: a aventureira 800MT-X (que, inclusive, foi apresentada aqui no Brasil pela subsidiária da marca com o nome de Ibex 800, mas que não será lançada inicialmente) e a esportiva 750SR-S. Apresentadas recentemente na Europa, as novidades reforçam a intenção da fabricante de competir de igual para igual com marcas tradicionais, apostando em alto nível de tecnologia, desempenho e uma proposta de custo-benefício agressiva.

CFMoto 800MT-X, ou Ibex 800
CFMoto 800MT-X, ou Ibex 800

A CFMoto 800MT-X (Ibex 800) chega como uma interpretação moderna do conceito adventure de média-alta cilindrada, voltada ao uso misto e com forte apelo fora de estrada. Equipada com motor bicilíndrico paralelo de 799 cm³ — derivado da consagrada base KTM 790 Adventure —, entrega 93,9 cv de potência e 6,5 kgfm de torque. O conjunto é gerenciado por acelerador eletrônico e conta com pacote eletrônico completo, incluindo controle de tração sensível à inclinação, modos de pilotagem, controle de cruzeiro e quickshifter bidirecional.

Projetada para encarar longas jornadas, a 800MT-X (Ibex 800) traz rodas raiadas, suspensão de longo curso ajustável, tanque de 22,5 litros e uma ergonomia pensada para o uso off-road real. A proposta mira diretamente motociclistas aventureiros que buscam robustez, tecnologia e autonomia — sem abrir mão de conforto e desempenho em asfalto.

CFMoto 750SR-S
CFMoto 750SR-S

Já a 750SR-S representa um passo importante da CFMoto no universo das esportivas carenadas. Equipada com um motor quatro cilindros em linha de 749 cm³, capaz de entregar 108,5 cv a 10.250 rpm, a novidade se posiciona como uma esportiva equilibrada, com foco em performance utilizável no dia a dia. A proposta não é disputar tempos de pista extremos, mas oferecer uma condução refinada, divertida e acessível, à semelhança de modelos consagrados como a Honda VFR 750.

Entre os destaques técnicos estão o chassi com braço oscilante monobraço, controle de tração e ABS em curva, quickshifter apenas para trocas ascendentes e sistema de ignição keyless integrado a conectividade por aplicativo. O conjunto reforça a proposta da CFMoto de entregar sofisticação e tecnologia a um preço competitivo dentro do segmento.

Com as novas 800MT-X (Ibex 800) e 750SR-S, a CFMoto deixa claro que não pretende apenas participar do mercado global, mas disputar protagonismo em segmentos estratégicos — tanto no universo adventure quanto no esportivo. Uma movimentação que reforça a evolução da marca e antecipa o que pode chegar, em breve, a outros mercados, incluindo o brasileiro.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui