comecam-as-vendas-da-benelli-trk-552-na-china

Detalhes sobre a novidade ainda são escassos, mas seu motor aumentou de capacidade cúbica e entrega 46,8 cv.

A Benelli é uma fabricante de motos italiana localizada na cidade de Pesaro e que desde 2005 foi adquirida pela chinesa Qianjiang Motorcycle, empresa que pertence ao gigante Geely Holding Group. Ela acaba de anunciar o início das vendas de sua trail de médio porte TRK 552, que chega aos concessionários da marca no país asiático em duas versões: a TRK 552 e TRK 552X

Estas motos chegam para substituir sua antecessora de 502 cm3 e visualmente, as novidades não apresentam mudanças visuais significativas.

comecam-as-vendas-da-benelli-trk-552-na-china

Os novos modelos receberam além do aumento na cilindrada, novidades na ciclística e provavelmente também novos recursos. Aqui está o que sabemos sobre isso.

Para atender às exigências da Euro5+, os chineses trataram de ampliar a capacidade cúbica para manter a potência e o torque similares à da versão anterior e agora, seu bicilíndrico de 549cc desenvolve 61 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,8 kgf.m a 6.000 rpm.

A novidade na ciclística foi a adoção de uma nova suspensão dianteira (que já era invertida) Marzzochi, com regulagens, o que certamente vai ampliar a performance do conjunto. Atrás, permanece o monoamortecedor com regulagem de pré-carga.

comecam-as-vendas-da-benelli-trk-552-na-china

Um novo braço oscilante de alumínio substitui a antiga unidade tubular de aço, e os antigos freios da marca Benelli são atualizados com pinças e cilindros-mestres da J. Juan, so quais estão ligados a rodas calçadas com pneus de uso misto.

A iluminação agora é full LED com DRL, enquanto que o antigo painel digital em LCD agora tem em seu lugar uma tela em TFT, certamente com possibilidade de ser conectada ao celular via Bluetooth.

comecam-as-vendas-da-benelli-trk-552-na-china

A TRK 552 standard será a versão touring voltada para a estrada, com rodas de alumínio fundido de 17 polegadas, enquanto a TRK 502 X virá com rodas raiadas e sem câmara – 19 polegadas na frente e 17 polegadas na traseira.

Por enquanto não se falou em preços, mas estamos curiosos não só com isso, mas principalmente, em termos estas motos aqui no Brasil, já que, no início dos Anos 2000, a Benelli teve alguns modelos vendidos no Brasil, quando era representada pelo Grupo Izzo.

E aí, conta pra gente o que achou da motoca.

comecam-as-vendas-da-benelli-trk-552-na-china

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!