Além de um motivo para colocar as motos na estrada, fãs da marca norte-americana vão à capital do Maranhão para confraternizar com os amigos do Harley Club de São Luís.
Texto: Victor Athayde
Fotos: Divulgação
Entre os dias 26 e 29 de agosto, a Confraria Harleyros do Pará fez uma grande viagem para o estado do Maranhão. Partindo da capital paraense, Belém, o trem de motos seguiu com destino à capital maranhense, percorrendo 576,7 km através das belezas dessa grande terra.
São Luís do Maranhão é uma cidade-patrimônio. Com uma enorme riqueza de construções centenárias, seu centro histórico possui quase quatro mil imóveis tombados pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) como patrimônios históricos. É por entre as praças, ruelas, largos e casarios que São Luís se transporta para outra época, e é por meio de sua arquitetura que a cidade encanta desde aquela época.
O destino não foi escolhido aleatoriamente: os Harleyros do Pará têm um grande carinho pelo Maranhão. Eles já fizeram uma rota turística pelo estado do Pará, que se tornou uma referência nacional para os motociclistas, valorizando a cultura daquele estado.
“Valorizar outros estados é muito importante para atrair os irmãos motociclistas vizinhos para o nosso estado também. A escolha pelo Maranhão foi devido ao laço de amizade que temos com o Harley Club de São Luís“, explica Victor Athayde, fundador da Confraria.
A Moto Adventure pegou estrada com essa grande família, que foi muito bem recebida pelo Harley Club de São Luis, desde a sua chegada na capital maranhense, que também contou com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária do Maranhão, que disponibilizou moto-batedores, escoltando o comboio desde a sua chegada na cidade, até o hotel.
A movimentação foi tão grande na capital maranhense, que a imprensa local fez coberturas para vários programas, mostrando que o motociclismo é uma grande família e que a Confraria Harleyros do Pará fora ao Maranhão para provar que esse laço de amizade rompe barreiras.
A Confraria Harleyros do Pará sempre valorizou o conceito familiar, hoje se tornou de fato uma grande família, sempre unindo a paixão pelo motociclismo com a proximidade a seus entes queridos; não é à toa que os familiares dos confrades também compartilham da mesma paixão, participando e ajudando nos encontros e eventos.
A Confraria Harleyros do Pará foi fundada em 19 de abril de 2018 por três amigos, Victor Athayde, Alfredo Maciel e Mário Fidalgo com o intuito de unir os amantes da marca do estado do Pará. Hoje é composta por 140 membros e coordenada por seis motociclistas: além dos três fundadores, Alex Aguiar, Ezequiel Paixão e Lyonel Amaral. A Confraria não se trata de mais um motoclube; ela reúne presidentes, coordenadores, membros dos principais motoclubes do estado do Pará e amantes da lenda americana Harley-Davidson e juntos estão conseguindo levar o motociclismo da Amazônia para o mundo e se tornando uma das maiores referências do motociclismo nacional.