Confraria-Harleyros-do-Pará-fazem-viagem-a-São-Luís-(MA)

Além de um motivo para colocar as motos na estrada, fãs da marca norte-americana vão à capital do Maranhão para confraternizar com os amigos do Harley Club de São Luís.

Texto: Victor Athayde

Fotos: Divulgação

Entre os dias 26 e 29 de agosto, a Confraria Harleyros do Pará fez uma grande viagem para o estado do Maranhão. Partindo da capital paraense, Belém, o trem de motos seguiu com destino à capital maranhense, percorrendo 576,7 km através das belezas dessa grande terra.

São Luís do Maranhão é uma cidade-patrimônio. Com uma enorme riqueza de construções centenárias, seu centro histórico possui quase quatro mil imóveis tombados pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) como patrimônios históricos. É por entre as praças, ruelas, largos e casarios que São Luís se transporta para outra época, e é por meio de sua arquitetura que a cidade encanta desde aquela época.

Confraria-Harleyros-do-Pará-fazem-viagem-a-São-Luís-(MA)

O destino não foi escolhido aleatoriamente: os Harleyros do Pará têm um grande carinho pelo Maranhão. Eles já fizeram uma rota turística pelo estado do Pará, que se tornou uma referência nacional para os motociclistas, valorizando a cultura daquele estado. 

Valorizar outros estados é muito importante para atrair os irmãos motociclistas vizinhos para o nosso estado tambémA escolha pelo Maranhão foi devido ao laço de amizade que temos com o Harley Club de São Luís“, explica Victor Athayde, fundador da Confraria.

Moto Adventure pegou estrada com essa grande família, que foi muito bem recebida pelo Harley Club de São Luis, desde a sua chegada na capital maranhense, que também contou com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária do Maranhão, que disponibilizou moto-batedores, escoltando o comboio desde a sua chegada na cidade, até o hotel.

A movimentação foi tão grande na capital maranhense, que a imprensa local fez coberturas para vários programas, mostrando que o motociclismo é uma grande família e que a Confraria Harleyros do Pará fora ao Maranhão para provar que esse laço de amizade rompe barreiras.

Confraria-Harleyros-do-Pará-fazem-viagem-a-São-Luís-(MA)

A Confraria Harleyros do Pará sempre valorizou o conceito familiar, hoje se tornou de fato uma grande família, sempre unindo a paixão pelo motociclismo com a proximidade a seus entes queridos; não é à toa que os familiares dos confrades também compartilham da mesma paixão, participando e ajudando nos encontros e eventos.

A Confraria Harleyros do Pará foi fundada em 19 de abril de 2018 por três amigos, Victor Athayde, Alfredo Maciel e Mário Fidalgo com o intuito de unir os amantes da marca do estado do Pará. Hoje é composta por 140 membros e coordenada por seis motociclistas: além dos três fundadores, Alex Aguiar, Ezequiel Paixão e Lyonel Amaral. A Confraria não se trata de mais um motoclube; ela reúne presidentes, coordenadores, membros dos principais motoclubes do estado do Pará e amantes da lenda americana Harley-Davidson e juntos estão conseguindo levar o motociclismo da Amazônia para o mundo e se tornando uma das maiores referências do motociclismo nacional. 

Confraria-Harleyros-do-Pará-fazem-viagem-a-São-Luís-(MA)


Deixe uma resposta