Nova moto da marca indiana é mais uma que chega para concorrer no segmento que mais cresce no mercado, o das 400cc.
A Hero MotoCorp é uma marca indiana muito forte naquele país e que está presente em 40 outros, mas que por enquanto não atua no Brasil, infelizmente. Recentemente, ela finalmente revelou sua tão aguardada motocicleta, a Mavrick 440, durante o evento Hero World 2024.
Esta roadster intermediária é mais uma que chega para disputar um espaço no segmento que mais cresce, o das 400cc e torna-se a moto de maior capacidade cúbica já fabricada pela Hero. Ela é baseada na Harley-Davidson X440 , mas tem uma aparência diferente e pretende ter uma identidade própria.
A Hero Mavrick 440 é uma motocicleta de estilo naked neo-retro, com design musculoso e esportivo. Ela apresenta um tanque de metal esculpido com extensões robustas, pára-lamas de metal e acabamento em metal escovado nos painéis laterais (apenas para a variante top de linha), realçando seu estilo robusto.
Ela ainda apresenta um assento espaçoso e esculpido em peça única com amortecimento de espuma de 60 mm e guidão largo para uma postura de pilotagem confortável. Na parte traseira, a rabeta apresenta uma aparência um tanto atarracada e é complementada por um longo suporte de placa com setas integradas.
Aqui estão os principais destaques da Hero Mavrick 440:
- Motor monocilíndrico SOHC de 440 cc refrigerado a ar/óleo
- Potência de 27,3 cv a 6.000 rpm (igual a X440) e 3,7 kgf.m a 4.000 rpm (0,2 kgf.m a menos que a X440)
- 90% do pico de torque acessível a partir de 2.000 rpm (igual a X440)
- Caixa de câmbio de 6 marchas com embreagem deslizante e assistida
- A configuração de iluminação totalmente LED inclui um farol de projetor LED que acende automaticamente, dependendo da iluminação ambiente (na Índia não há obrigação de o motociclista trafegar com o farol aceso)
- Visor LCD negativo com conectividade Bluetooth para smartphone
- Oferece navegação passo a passo, alertas de chamadas e SMS, relógio digital, indicador de pouco combustível, odômetro de reserva, hora estimada de chegada (ETA) e indicador de bateria do telefone
- Também obtém conectividade e-Sim que fornece acesso ao rastreamento ao vivo e 35 outros recursos por meio da tecnologia Connected 2.0.
- Tanque de 13,5 litros, igual à Harley X440
- Chassis em uma estrutura de treliça
- Garfo telescópico de 43 mm e na dianteira e suspensão bichoque na traseira com amortecedores ajustáveis em 7 níveis de pré-carga, ambos com curso de 130 mm
- Rodas de 17 polegadas revestidas com pneus radiais MRF 110 (dianteira) e 150 (traseira)
- Altura do assento de 803 mm (2 mm menos que na X440)
- Distância ao solo de 175 mm (5 mm a mais que a X440)
- A variante de liga leve pesa 187 kg, a variante com raios pesa 191 kg, enquanto a X440 pesa 190,5 kg.
A Hero Mavrick 440 estará disponível em três variantes, a variante básica com a cor Arctic White recebe rodas raiadas; as variantes de especificação média, estarão disponíveis em Celestial Blue ou Fearless Red e vêm com um esquema de pintura em dois tons e rodas de liga leve. Por outro lado, a variante topo de linha recebe esquemas de cores Phantom Black ou Enigma Black, equipada com rodas de liga leve usinadas e aletas de motor usinadas, além de conectividade como padrão.
E aí, acredita que essa moto venderia bem no Brasil? Deixe tua opinião.
Fonte: ZigWheels
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s go together!