Walt-Siegl-Motorcycles-Superbike-moto-adventure

Marca artesanal localizada em New Hampshire (EUA) tem modelos que se destacam pela exclusividade, beleza e refinamento

Marcas artesanais e apaixonados pelo estilo de vida pautado pelo Do It Yourself (DIY) não são raros no mundo das duas rodas, afinal, a relativa simplicidade conceitual das motocicletas permitem com que, juntando algumas peças, seja possível ter uma moto “made eu mesmo“.

Mas há algumas iniciativas que levam essa parada tão a sério que o caráter de improviso vai ficando cada vez mais de lado, até o momento em que este cede totalmente o lugar para métodos construtivos baseados em princípios bastante definidos.

A Walt Siegl Motorcycles é um destes exemplos que encaixa-se nesta premissa.

Situada ao sul de New Hampshire, a empresa leva o nome de seu fundador, um austríaco que abandonou a faculdade de Belas Artes aos 19 anos para trabalhar em uma equipe de competição e que depois foi soldador e adido cultural da Áustria na Rússia, período em que começou a fazer motos para si e para seus amigos.

Em 2007, já morando nos Estados Unidos, decidiu levar a coisa a sério e fundou a sua empresa.

Atualmente, a Walt Siegl tem 5 modelos, entre eles, um elétrico. Vamos conhecê-los melhor.

The Leggero

A Leggero é uma clássica com pegada Cafe Racer que usa um bicilíndrico Ducati de 900 cm3, o qual pode ser alimentado por carburador Keihin FCR ou injeção eletrônica. Este motor recebeu um talento da Bruce Meyers Performance, alojado em um quadro fabricado por eles mesmos em tubos de aço cromo-molibdênio que pesa somente 6,8 kg, segundo o site da empresa.

Walt Siegl é um purista e não dá muita bola para itens hi-tech em suas criações, portanto, afirma que não usa elementos como controle de tração, ABS, modos de pilotagem e outras firulas, mas não abre mão de equipar suas motos com partes de última geração como freios, pneus, rodas e suspensões

Bold’Or

Se você não curte o comportamento dos bicilíndricos, isso não é desculpa para você não ter uma moto da marca. A Bold’Or é uma classic sport, que tem como propulsor um tricilíndrico da MV Agusta F3 de 798 cm3, que foi tunado para oferecer um ganho de performance, o qual a marca não revela.

Para isso, a Bold’Or conta as janelas de admissão ampliadas, sistema de RAM-Air para forçar a indução de ar e com uma ECU reprogramada para aproveitar esta maior vazão.

Freios Brembo, suspensão dianteira invertida, balança subquadro em alumínio são outros dos itens que equipam a moto.

WSM Superbike

A sua vibe é acelerar mesmo? Sem problemas! A Walt Siegl Motorcycles tem para você a moto certa. Batizada de SWM Superbike, a moto carrega por trás da carenagem pintada de um sutil azul claro metálico, um potente bicilíndrico da Ducati 1098, além de suspensões oficiais Ohlins FGR, empregadas pela equipe Ducati no Mundial de SBK (atrás o monoamortecedor é um TTX), freio dianteiro com discos duplos de 330 mm mordidos por pinças monobloco e quadro em aço com tanque e outros elementos fabricados em fibra de carbono.

Lembra que dissemos que a WSM não liga muito para eletrônica? Pois a exceção é aberta no caso desta moto, que recebe controle de tração e quickshifter, controlados pelo painel.

Adventure

A Adventure é uma big trail com pegada rally, mas com design blasé, que faz dela uma motocicleta de características únicas.

Equipada com um bicilíndrico 1100 que equipa as Scrambler da Ducati, a Adventure é puro veneno: suspensões de longo curso (216 mm), rodas aros 21/18 calçadas com pneus off-road, protetores de motor e tanque, farol duplo (com um encoberto por uma tampa da Hella – mais Anos 80 impossível).

A moto apresenta quadro em aço, que sustenta e conecta dois tanques de combustível: um na frente e outro na lateral traseira direita, que conseguem carregar até 24,5 litros de gasolina.

As carenagens são fabricadas em Kevlar e seu peso é de somente 158 kg.

The Pact

A The Pact é a mais recente brisada de Walt Siegl: trata-se de uma exclusivíssima motard elétrica com pegada pra lá de minimalista.

Desenvolvida em colaboração com Mike Mayberry, a motocicleta é equipada com motor Alta Redshift e somente 8 unidades foram produzidas, com quadro em aço cromo-molibdênio, carenagens em fibra de carbono, suspensões Ohlins, rodas e balança em alumínio, assento forrado em Alcântara e 4 modos de pilotagem.

Os preços? Bem, empresa só o revela aos interessados. Que tal você fazer uma cotação e nos contar?

Let’s together!