Cultura, gastronomia e diversão foram os destaques do IMRG em BH

Paisagens de tirar o fôlego e prazer na pilotagem não faltaram no passeio da Indian Motorcycle, que percorreu pouco mais de 220 km

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

 

Indian Motorcycles Riders Group

Em Belo Horizonte, capital mineira, o sábado que antecedeu o Dia das Mães não poderia ter sido melhor e mais animado. É que nele aconteceu o terceiro passeio do IMRG de 2017, reunindo além de 25 motociclistas ávidos por encarar as estradas com suas máquinas, uma boa dose de empolgação e amor em comum pela Indian Motorcycle.

IMRG BH

Com o sol brilhando e após o tradicional café da manhã, que regularmente acontece aos sábados na Indian BH, os participantes cortaram as ruas da capital mineira rumo à cidade de Ouro Branco, em um trajeto cuja ida e volta totalizou mais de 220 km – o passeio mais extenso já realizado pelo IMRG no Brasil.

Além de sentir toda a potência e conforto de suas mototciletas, o roteiro reservou ao longo do caminho, vistas de tirar o fôlego dos participantes, sempre mesclando belezas naturais com lugares históricos. Foi assim no caminho para a cidade de Outro Branco, que entre outros destaques está a Igreja Matriz, data de 1.717, e a Casa de Tiradentes, localizada às margens da famosa Estrada Real – famosa por ter sido o caminho por onde o ouro extraído em Minas Gerais era enviado à Portugal quando o Brasil ainda era uma colônia.

O ponto de parada para o almoço foi no Restaurante Villa Itatiaia, localizado junto à famosa Serra do Ouro Branco, uma das mais bonitas do País. Essa cadeia abriga um dos mais ricos ecossistemas do mundo e segue por centenas de quilômetros até o estado da Bahia, com a altitude variando entre 1.250 e 1.550 metros. Difícil foi não cometer o pecado da gula, já que a variedade de delícias da culinária mineira era grande.

O retorno, pelo mesmo caminho da ida, foi tranquilo e mesmo antes de acabar já deixou uma sensação comum entre os participantes: a de ansiedade pelo próximo passeio IMRG.

VEJA TAMBÉM: Ações em duas capitais agitam o IMRG.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA