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Veja a lista completa de alterações realizadas pelo pessoal da Frateschi Garage para transformar uma sisuda F 650 em uma classuda scrambler cheia de atitude.

Em nossa edição 240, mostramos uma reportagem onde apresentamos o projeto de transformação de uma F 650GS de 1994 em uma irada Scrambler que vem ganhando notoriedade não apenas no Brasil, mas também, na cena internacional do movimento.

Aqui, você acompanha agora a lista completa de todas as transformações realizadas na motoca para que chegasse ao resultado que você vê nas fotos do fotógrafo Gustavo Epifanio.

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Fabricados em aço carbono com solda TIG:

  • Célula de combustível.
  • Suportes dos para-lamas dianteiro e traseiro.
  • Suporte do conjunto elétrico e da bateria, dentro do tanque.
  • Base do banco.
  • Suporte do painel.
  • Suporte da placa e junção dos acabamentos externos.
  • Suporte sensor velocímetro

Fabricados em aço inoxidável e solda TIG:

  • Mid pipe do coletor de escapamento em inox.
  • Junção 1×2 com abafador interno da ponteira em inox.
  • Reservatório de expansão do radiador
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Fabricados em processo de laminação:

  • Parte externa do tanque de combustível.

Fabricados em processo FDM 3D com PETG:

  • Para-lama traseiro.
  • Para-lama dianteiro.
  • Grade do farol com logomarca.
  • Protetores para a parte cromada para suspensão dianteira.
  • Tampa de acabamento para o eixo do quadro elástico.
  • Condensador de óleo com filtro
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Trabalhos realizados no chassi:

  • Completa remodelagem do chassi B, mantendo apenas o berço do motor original.
  • Suporte para o sistema de exaustão.
  • Remoção de todos os suportes originais.
  • Suportes para a pedaleira do garupa.

Alterações no conjunto de ciclística:

  • Suspensão invertida, 41mm X 130mm
  • Revisão amortecedor traseiro com regulagem de pré carga hidráulica de 210mm
  • Cubo dianteiro e suporte dos dois discos de freio
  • Mesas e rolamentos de direção superior e inferior de alumínio, com eixo do canote para F650
  • Rodas de alumínio,19×250 pneu Avon Trekrider 110/80/19 dianteira e 17×350 pneu Avon Trekrider 140/80/17 na traseira, ambas com raios de 4mm e camaras Michellin.
  • Sistema de freio dianteiro duplo, e traseiro simples, com pinças de pistões duplos travando dois discos flutuantes de 299mm projetados pela Frateschi.

Alterações no conjunto do motor

  • Revisão e troca de reparos para os carburadores Mikuni BSP33ss.
  • Dois filtros de ar em espuma com mola.
  • Instalação de um novo registro de combustível com maior vazão.
  • Novas velas resistivas NGK.
  • Sistema de transmissão DID 520 e Vaz, com rolamentos SKF.
  • Duas ponteira de escapamento SC Project importadas com molas de trava e 2×1.
  • Óleo semissintético Petronas, novos filtros de óleo e gasolina.
  • Mangueiras de passagem de óleo Aeroquip revestido.
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Alterações no conjunto elétrico

  • Farol de 5,3/4 polegadas com lâmpada H4 de LED e luz espia halógena.
  • Bateria italiana Alliant de Ion-Litio de 14 amperes.
  • Setas bullet com piscas em led.
  • Lanterna traseira e luz de freio redonda.
  • Painel com informações: velocímetro, conta giro, hodômetro, luzes espia, neutro, temperatura da água, pressão de óleo e carga da bateria

Alterações estéticas e de acabamento

  • Pintura do chassi, quadro elástico, aros das duas rodas, pedais e pedaleiras, mesas de direção, suporte do farol, descanso lateral,  suporte da pinça traseira e os cubos das duas rodas seguindo o processo de jateamento com micro esferas de vidro e posterior pintura eletrostática a pó.
  • Pintura do tanque, para-lamas dianteiro e traseiro, spoiler inferior,  pinças de freio, suporte do painel, protetores de suspensão, grade do farol, suporte da placa e o motor inteiro seguindo o processo de limpeza química e pintura liquida, com base poliéster e verniz auto sólidos. Todos os gráficos e faixas são feitos em tinta e não ha degrau entre as cores. O vermelho predominante é um pigmento especial Kandy, aplicado em via poliéster. Um produto feito sob encomenda à Chao Kustom Kolors justamente para ter a mesma cor e brilho do chassi e rodas.
  • Os rises, guidon, manetes e terminais dos aeroquip são de alumínio e tem acabamento anodizado.
  • Todos os parafusos agora são de aço inoxidável do tipo allen cilíndrico.
  • Banco feito a mão com tapeçaria em couro completa o trabalho.
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