Projeto exclusivo da Spades Kustom Cycles dá aspecto vintage a uma Harley-Davidson Fatboy

TEXTO: REDAÇÃO

FOTOS: FERNANDO COSTA

A customizadora paulistana Spades Kustom Cycles se orgulha de construir motos sob medida para o motociclista. Isso significa que a moto será desenvolvida levando em consideração mínimos detalhes técnicos e também respeitando o uso e a vontades do seu proprietário. Ao final essa moto “vestirá” seu dono como uma luva. A ciclística perfeita e os acabamentos impecáveis já são marcas registradas dessa customizadora de São Paulo, que faz questão de adicionar a essa receita, além de peças exclusivas feitas na própria oficina, um design inconfundível, cheio de história – da cultura custom – e estilo.

E assim foi o projeto desta Harley-Davidson Fatboy, no qual várias peças receberam atenção e foram desenvolvidas sob medida. Exemplo disso é seu Sprocket-Brake System (sistema de disco de freio e coroa numa peça só com pinça de freio de 4 pistões e tração a corrente) da Performance Machine, mesma fabricante do Open Primary Belt Drive (primária aberta com embreagem a seco). Além de bonitas, são peças da mais alta qualidade que influenciam muito na performance da motocicleta.

ALÉM DO LUGAR COMUM

Fernando Costa, customizador da Spades Kustom Cycles,  fez um lindo trabalho de customização nessas peças da Performance Machine. Por meio de um tratamento exclusivo, ele harmonizou as peças metálicas deste projeto. Além de ser a primeira Fatboy com rodas raiadas e com Sprocket, a Spades usou um cubo de roda dianteiro na roda traseira, mantendo assim, o mesmo look em ambas as rodas. Nessa moto não existe cromo. Todos os metais são em patina ou latão fosco, o que confere um visual antigo ao projeto.

VINTAGE

Para este look “vintage” ficar completo, uma série de modificações foi necessária. O para-lama dianteiro foi feito a mão, o traseiro encurtado e fechado (o CDI foi reposicionado) e ganhou uma lanterna antiga. Banco solo em couro by Bolla com molas havy-duty, guidão z-bar com manoplas vintage, espelhos pequenos, cabos aeroquipe, farol 4,5” com lente amarela, piscas bullet, escapamentos inéditos, tampa do comando exclusiva Spades Kustom, parafusos e detalhes em latão fosco completam o projeto. Os pedais, manetes e fork boot têm furação Hot Rod.

Algumas peças acabam se sobressaindo, como o shift-linkage com contador tipo bilhar, pedais exclusivos, filtro de ar Spades Kustom com borboleta em latão fosco, cabos de vela vintage, uma velha bola de baseball. E uma linda pintura com scalops, totalmente Hot Rod!

BATISMO

Por fim, a máquina foi para as ruas e logo em seus primeiros testes chamou atenção por onde passava. Com toda parte mecânica, elétrica, ciclística acertada chegou a hora de dar um nome para máquina e esta foi batizada como “Old Rag” (Trapo Velho), como uma bola de baseball.

 

FICHA TÉCNICA:

Old Rag – Spades Kustom Cycles

 

Moto Harley-Davidson Fat Boy

Customização Spades Kustom Cycles

Designer Fernando Costa

 

Motor Harley-Davidson Fat Boy

Câmbio  Harley-Davidson

Embreagem Performance Machine

Suspensão Dianteira Harley-Davidson

Suspensão Traseira Harley-Davidson com rebaixador Arlen Ness

Freio Dianteiro Harley-Davidson

Freio Traseiro Sprocket PM

Roda Dianteira 16” x 130mm raiada com niples em latão

Roda Traseira 17” x 200mm raiada com niples em latão e cubo dianteiro

 

ACESSÓRIOS:

Z-Bar com tratamento Spades Kustom

Espelhos vintage

Manoplas japonesas

Manetes Hot Rod

Farol 4,5” vintage

Hot Rod forkboots

Para-lama dianteiro feito a mão

Open-belt Performance Machine

Sprocket Performance Machine

Banco solo em couro by Bolla com molas heavy-duty

Para-lama traseiro cortado sem módulo

Pedais e pedaleiras Hot Rod by Spades Kustom

Filtro de ar by Spades Kustom

Escapamento by Spades Kustom

 

SERVIÇO:

Spades Kustom Cycles (11) 3835-9980

Rua Guaipá, 324, Vila Leopoldina, São Paulo (SP)

www.spades.com.br

 

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: