Após upgrade tecnológico na Apache RTR 200, a marca antecipa a chegada da versão ABS, trazendo tecnologia inédita para a categoria.
Assim como ocorrido na Cruisym 300, a Dafra antecipa o lançamento da Apache RTR 200 ABS, apresentada com sucesso no Festival Interlagos 2022. O modelo previsto para março de 2023 estará disponível para venda nas concessionárias da marca no início de fevereiro.

Tecnologia presente apenas em motocicletas de alta cilindrada no Brasil, a Apache RTR 200 ABS traz três modos de pilotagem que proporcionam ao usuário desfrutar de diferentes formas de performance na mesma motocicleta. Através do punho direito da motocicleta é possível selecionar num botão três opções que automaticamente configuram a entrega de potência do motor e a atuação do freio ABS proporcionando maior segurança ou esportividade, de acordo com a necessidade do cliente.



No modo SPORT a motocicleta entrega potência total desde as mais baixas rotações e com a atuação do ABS proporcionando ao piloto total controle da motocicleta.
No modo URBAN as acelerações se tornam lineares e progressivas e a atuação do ABS mais suave, permitindo pilotagens mais confortáveis.
No modo RAIN a segurança é a característica a ser buscada, portanto a atuação do ABS se torna bastante sensível, mesmo em pisos bastante escorregadios.
Incorporando conectividade às motocicletas, a Apache RTR 200 ABS traz a exclusiva tecnologia Smart Connect. Via Bluetooth a motocicleta é conectada ao aplicativo TVS Connect e passa então a permitir integração e diversas informações sobre a motocicleta e sobre a pilotagem do cliente. As principais funções do sistema são:
- Alerta de baixo nível de combustível e direcionamento para o posto de combustíveis mais próximo.
- Alerta de ligações e mensagens SMS.
- Alerta e localização para contatos de emergência, em caso de acidentes.
- Telemetria com estatísticas importantes sobre os trajetos percorridos.
- Manual do proprietário.
- Localização do último estacionamento.
- Navegação com espelhamento das direções da rota no painel da moto.

O modelo mantém o porte robusto e o design de inigualável beleza e será comercializado nas mesmas duas cores da versão CBS, o tradicional preto brilho e o azul fosco. O modelo estará disponível para comercialização na rede Dafra no início de fevereiro pelo preço sugerido de R$ 18.490 sem frete, inferior ao preço praticado de modelos concorrentes na faixa entre 150cc e 160cc.
Para José Ricardo Siqueira, gerente nacional de marcas, “o modelo será um divisor de águas na categoria. Podemos dizer que com a Apache 200 RTR ABS temos um produto com performance de motos de 250cc, tecnologia de alta cilindrada e preços de 150cc”.
Para Marcelo Milan, diretor industrial e de engenharia, “a Apache RTR 200 ABS é a motocicleta de baixa cilindrada com mais tecnologia embarcada. Seus três modos de pilotagem proporcionam escolha de performance e segurança aos usuários, com um sistema ABS que se ajusta para cada condição pré-programada. O Smart Connect e seus recursos de conectividade oferecem vários benefícios de localização, direcionamento e alertas”.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
APACHE RTR 200 ABS
Altura | 1.105 mm | Freio dianteiro | Disco 270mm |
Largura | 790 mm | Freio traseiro | Disco 240mm |
Comprimento | 2.050 mm | Motor | Monocilíndrico, 4 tempos, OHC, balanceado, embreagem antitravamento, refrigeração a ar, injeção eletrônica |
Distância entre eixos | 1.353 mm | ||
Altura mínima do solo | 180 mm | Cilindrada | 197,75 cm³ |
Altura do banco | 800 mm | Potência máxima | 20,8 cv @ 9.000 rpm |
Suspensão dianteira | Telescópica – 117 mm | Torque máximo | 1,76 kgf.m @ 7.250 rpm |
Suspensão traseira | Braço oscilante, monoamortecida – 105 mm | Iluminação | Lanterna traseira, faróis e luzes de posição em LED |
Rodas | Liga leve de aro 17” | Transmissão | 5 marchas |
Pneu dianteiro | 90/90-17 sem câmara | Peso seco | 139 kg |
Pneu traseiro | 130/70-17 sem câmara | Tanque | 12 L |
Sistema de freio | ABS na roda dianteira | Combustível | Gasolina |