Nova scooter que herda motor da Citycom de 26 cv, apresenta iluminação full LED, freios ABS, controle de tração, chave presencial, para-brisas regulável, carregador USB e painel digital colorido. Preço é de R$ 29.990.
A Dafra anunciou o lançamento da SYM Joyride 300, nova scooter que chega ao mercado para substituir a consagrada Citycom 300. O modelo foi apresentado durante o Festival Interlagos 2024 e promete manter a robustez e confiabilidade de seu antecessor, mas com avanços em tecnologia e design.



A Citycom 300 foi lançada em 2010 e se tornou um dos modelos mais importantes da marca, ajudando a consolidar o segmento de scooters de 300cc no Brasil. Com 24 mil unidades vendidas ao longo de 15 anos, o modelo deixa de ser produzido devido à necessidade de adequação às novas normas ambientais do Promot 5. A Dafra e a taiwanesa SYM, parceiras na produção da scooter, decidiram então criar um sucessor que agregasse mais tecnologia e modernidade sem perder a identidade da Citycom 300.
Assim surgiu a Joyride 300, que herda o motor de 26 cv de sua antecessora, mas trazendo um novo design, com linhas mais anguladas e um porte robusto. O modelo também chega com um pacote tecnológico atualizado, incluindo:
- Iluminação full LED;
- Freios ABS de duplo canal;
- Painel digital LCD colorido;
- Controle de tração (TCS);
- Sistema keyless;
- Para-brisa regulável;
- Carregador USB.


- O compartimento sob o assento também foi ampliado, oferecendo 20% mais espaço em relação à Citycom 300. Em termos de cores, a Joyride 300 será oferecida em três variantes: preto fosco, cinza epóxi e azul índigo, tonalidade que costumamos em ver carros de luxo e esportivos, cuja tonalidade varia conforme a incidência de luz e o ângulo em que a vemos.


Apesar dos avanços, o modelo terá um preço competitivo. O Preço Público Sugerido é de R$ 29.990 (frete opcional à parte), um aumento inferior a 10% em relação à Citycom 300 e um valor próximo ao de scooters de 160cc da concorrência. O modelo também contará com três anos de garantia.
Segundo José Ricardo Siqueira, gerente de marcas da Dafra, a expectativa é que a Joyride 300 repita o sucesso da Citycom 300, agora com um pacote mais atual. Já Angus Jeng, da Divisão de Negócios Internacionais da SYM, afirmou que a marca tem planos ambiciosos para o Brasil, e o lançamento da nova scooter é um dos primeiros passos para expandir sua presença no mercado nacional.


Marcelo Milan, diretor industrial da Dafra, ressaltou que a Joyride 300 é um produto voltado para consumidores exigentes. “Em termos de tecnologia embarcada, ele traz o que há de mais moderno no mercado. Painel full LCD, controle de tração, sistema keyless e freios ABS garantem uma experiência premium, mantendo o conforto e a confiabilidade característicos da parceria entre Dafra e SYM.”
Com a chegada da Joyride 300, a Dafra reforça sua atuação no segmento de scooters e amplia a opção para quem busca um veículo prático, moderno e bem equipado para a mobilidade urbana.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
Let’s go together!