Modelo da parceria com a indiana TVS foi renovado para continuar sua trajetória de sucesso entre as motos street de 150cc e 250cc
A nova Apache RTR 200 terá início de produção durante o mês de dezembro de 2021. O modelo lançado em março de 2019 e responsável por continuar a trajetória de sucesso da parceria da Dafra com a TVS Motor Company – um dos principais fabricantes de motos da Índia – sofre alterações que o colocam num patamar ainda mais elevado de esportividade e tecnologia entre as motos street de baixa cilindrada.
Segundo José Ricardo Siqueira, gerente nacional de marcas da Dafra, “a Apache RTR 200 tem apresentado enorme sucesso e satisfação de seus clientes desde o lançamento por oferecer performance e tecnologia elevada a preços competitivos. Temos certeza que a nova Apache RTR 200 trará resultados ainda mais positivos para a Dafra e para suas concessionárias”.
O modelo mantém seu vigoroso motor de 197,75 cc que entrega 21 cv de potência e 1,78 kgf.m de torque. Outros itens que foram mantidos no novo modelo são o chassis de berço duplo, as suspensões bem calibradas – com opção de 7 posições de regulagem na traseira -, as rodas de 17”, os freios a disco FH-CBS e a embreagem deslizante, tecnologia presente normalmente em motos de maior cilindrada e que ajuda a evitar o travamento das rodas em caso de redução abrupta de aceleração. Esse conjunto proporciona performance próxima às motos street de 250cc presentes no mercado e garante o equilíbrio perfeito entre conforto, esportividade e segurança.
A tecnologia avançada presente no modelo anterior com o painel completo em LCD, carregador USB e lanternas e luzes de posição em LED alcança novos níveis com o novo bloco ótico frontal, composto por luzes de posição em LED redesenhadas e novos faróis, incorporando também a tecnologia LED. Esse novo conjunto auxilia na melhor iluminação e proporciona mais status pelo design mais moderno e elegante, remetendo a veículos de luxo. Conforme Marcelo Milan, diretor industrial e de engenharia, “a Apache RTR 200 é uma motocicleta em contínua evolução, sempre estando no topo do nível tecnológico das motos de baixa cilindrada”.
Por falar em design o modelo apresenta novo e impactante grafismo e traz uma nova opção de cor. Além do tradicional e elegante preto brilho do modelo anterior, a nova Apache RTR 200 terá a opção do azul fosco, cor que combina esportividade e requinte.
Mantendo o posicionamento estratégico de oferecer uma moto com especificação e performance próxima às das motos street de 250cc do mercado, porém com preço mais próximo das motos street de 150cc, o modelo será comercializado pelo preço público sugerido de R$ 15.990 sem frete incluso.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Altura | 1.105 mm | Freio dianteiro | Disco 270mm |
Largura | 790 mm | Freio traseiro | Disco 240mm |
Comprimento | 2.050 mm | Sistema de freio | FH-CBS |
Distância entre eixos | 1.353 mm | Motor | Monocilíndrico, 4 tempos, OHC, balanceado, embreagem antitravamento, refrigeração a ar, injeção eletrônica |
Altura mínima do solo | 180 mm | Cilindrada | 197,75 cm³ |
Altura do banco | 800 mm | Potência máxima | 21,02 cv @ 8.500 rpm |
Chassi | Berço duplo | Torque máximo | 1,78 kgf.m @ 7.000 rpm |
Suspensão dianteira | Telescópica – 117 mm | Iluminação | Lanterna traseira, faróis e luzes de posição em LED |
Suspensão traseira | Braço oscilante, monoamortecida – 105 mm | Transmissão | 5 marchas |
Rodas | Liga leve de aro 17” | Peso seco | 139 kg |
Pneu dianteiro | 90/90-17 sem câmara | Tanque | 12 L |
Pneu traseiro | 130/70-17 sem câmara | Combustível | Gasolina |
Cores disponíveis: Azul fosco e preto brilho.
Preço público sugerido: R$ 15.990,00 sem frete incluso.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s Go Together!