Entrevistamos o locutor David Reda, que há 16 anos é a voz oficial dos principais eventos motociclísticos do cenário nacional

TEXTO: GUILHERME DERRICO

FOTOS: GABRIEL RAMOS

Você já notou que, nos eventos dedicados ao universo das motos, sempre há um locutor animando a festa e puxando o “grito de guerra” das atrações? Neste bate-papo descontraído, relembramos a trajetória de David Reda, uma das principais vozes atuantes no segmento.

MOTO ADVENTURE: Há quanto tempo você começou a atuar como locutor em eventos motociclísticos?

DAVID REDA: Há 16 anos. O primeiro evento já foi o “gigante”, o Barretos Motorcycles. Porém, se eu contar o início de carreira com locuções de Wheeling, aí aumentamos essa conta para 22 anos.

MA: Qual a motivação para realizar este tipo de trabalho?

DR: As motivações são muitas. Por meio desse dom, consigo levar informações e alegria às pessoas, e a reciprocidade por parte delas, bem como dos contratantes e patrocinadores, também existe.

MA: Você também organiza algum evento?

DR: Sim, o Expo Moto São Pedro, que já acontece há 18 anos, o encontro de Brotas. Agora, em 2019, faremos o Festival Woodstock Rock Brasil em homenagem aos 50 anos de Woodstock.

MA: Você tem carinho especial por algum evento em particular?

DR: Todos têm uma “magia” diferente – alguns por sua proporção, como o de Brasília, outros pela simplicidade, os quais me permitem estar mais próximo dos motociclistas.

MA: Você tem ideia de quantos quilômetros já percorreu realizando eventos?

DR: Difícil calcular, pois, somados, já visitei 13 estados, sendo que, em alguns, fui por via aérea. Mas arrisco dizer que chega a 300 mil quilômetros, aproximadamente.

MA: Quantos moto clubes você conhece?

DR: Tenho centenas de adesivos, pets, troféus e outras lembranças. Não dá para apontar um número exato, mas são muitos, de verdade.

MA: Existe algum motociclista (ou um grupo) que sempre está em um determinado local que você visita?

DR: Pelo fato da minha agenda atender estados de norte a sul do Brasil, encontro alguns com maior frequência, mas não sempre os mesmos grupos ou pessoas.

MA: Quais são os parceiros que o ajudam nesta empreitada?

DR: A Alba, All Boy e a Revista Moto Adventure estão comigo desde o início. Sou muito grato a esses parceiros.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: