Deninho Casarini é campeão entre os UTVs do Rally da Ilha

A bordo do Can-Am Maverick Turbo 2016, piloto paulista comemora no evento válido pelo Brasileiro de Rally Baja em Ilha Comprida, litoral paulista

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Doni Castilho/DFotos

Deninho Casarini foi o grande campeão dos UTVs no Rally da Ilha, que terminou neste domingo em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo. Após dois dias de disputas a bordo do Can-Am Maverick Turbo 2016, o piloto paulista superou grid cheio e repleto de competidores experientes. De quebra, ainda comemorou vitória pela categoria UTV Pró na prova patrocinada pela Can-Am, a qual somou importantes pontos pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Esta foi a segunda vez que Casarini venceu o Rally da Ilha, que completou nove edições. “A prova foi muito rápida e com bastante água. A minha estratégia foi subir o ritmo aos poucos para poder sentir o UTV. O solo arenoso é pesado e desgastante para os equipamentos, por isso procurei administrar a potência e acelerar com responsabilidade. Deu tudo certo, o UTV estava perfeito”, contou o piloto.

Ele ainda ressaltou o alto nível técnico das disputas. “A divisão dos UTVs é a que mais cresce, cada vez mais pilotos experientes em rali migram para a categoria. Isso faz com que o nível cresça a cada etapa, e em Ilha Comprida não foi diferente. O equilíbrio foi muito grande, com poucos segundos de diferença entre os ponteiros”, explicou Deninho.

Ações sociais – Além de patrocinar o Rally da Ilha, a Can-Am marcou presença nas ações sociais realizadas pelo Ideia Fixa, outro projeto apoiado pela marca canadense. A equipe de voluntários esteve presente na Escola de Pedrinhas, em Ilha Comprida, na última sexta-feira. Os alunos de 4 a 11 anos receberam kits com produtos de higiene bucal e pessoal e livros de histórias infantis.

O Teatro de Fantoches também fez parte da programação, assim como a doação de roupas, sapatos, utensílios domésticos e brinquedos. Sempre no rastro dos ralis pelo Brasil, o Projeto Ideia Fixa possui 14 anos de existência e já beneficiou mais de 137 mil pessoas pelo país com doações, que somam 206 toneladas. As ações também incluem a distribuição de 156.500 livros.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA