Conduzimos o novo scooter da Honda pelas ruas de São Paulo, e o resultado foi excelente
Texto: Guilherme Derrico
Fotos: Divulgação/Honda
Honda SH150i
Relembrar é viver! Testamos o novo scooter da Honda, o modelo SH 150i, pelas ruas de São Paulo entre os dias 24 e 25 de maio, e o resultado foi impressionante. Ao guiar a motocicleta no perímetro urbano, podemos constatar que ela é ágil, fácil de pilotar e muito forte, com um torque que não deixa nada a desejar. Para levarmos a moto ao seu limite, decidimos ir até o Pico do Jaraguá, ponto turístico da capital paulista, que possui 1.135 metros de altitude.
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A máquina exerceu o percurso com tranqüilidade, inclusive nas subidas, que, aliás, foram muitas. Vários aspectos técnicos da motoca foram testados e aprovados, tais como a posição da garupa, que é bastante confortável e passa uma visão perfeita para o carona; o tamanho da roda, que é diferente das concorrentes; o sistema que desliga a motocicleta e liga apenas acionando o acelerador é muito legal, além de ser um veículo ecologicamente correto.
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Nosso motociclista Laertes Torrens Filho também testou e aprovou o novo produto da marca japonesa. “Além de todos os itens já citados, a máquina também possui freios ABS, ou seja, para uma moto de pequena cilindrada, toda essa tecnologia faz a diferença”, diz Laertes.
O percurso total girou em torno dos 100 quilômetros, e ficamos com a sensação de que a Honda acertou em cheio na construção de mais essa opção para o seu line up.
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FICHA TÉCNICA:
HONDA SH 150i
MOTOR
Tipo – OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, 4 tempos, arrefecimento líquido
Cilindrada – 149,3 cm3
Diâmetro x Curso – 57,3 X 57,9 mm
Potência Máxima – 14,7 cv a 7.750 rpm
Torque Máximo – 1,40 kgf.m a 6.250 rpm
Comprimento x Largura x Altura – 2.026 mm x 740 mm x 1.158 mm
Distância entre Eixos – 1.340 mm
Distância Mínima do Solo – 146 mm
Altura do Assento – 799 mm
Peso Seco: 129 kg
Chassi – Monobloco (Underbone)
Suspensão Dianteira/curso – Garfo Telescópico / 100 mm
Suspensão Traseira/curso – Dois amortecedores / 95 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro – Disco com 240 mm (ABS)
Freio Traseiro/Diâmetro – Disco com 240 mm (ABS)
Pneu Dianteiro – 100/80 16M/C 50P
Pneu Traseiro – 120/80R 16M/C 60P
Cores: Azul Claro Perolizado, Azul Escuro Perolizado e Prata Fosco
Preço: R$ 12.450,00
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