Honda SH 150i
Honda SH 150i

Conduzimos o novo scooter da Honda pelas ruas de São Paulo, e o resultado foi excelente

Texto: Guilherme Derrico
Fotos: Divulgação/Honda

Honda SH150i

Relembrar é viver! Testamos o novo scooter da Honda, o modelo SH 150i, pelas ruas de São Paulo entre os dias 24 e 25 de maio, e o resultado foi impressionante. Ao guiar a motocicleta no perímetro urbano, podemos constatar que ela é ágil, fácil de pilotar e muito forte, com um torque que não deixa nada a desejar. Para levarmos a moto ao seu limite, decidimos ir até o Pico do Jaraguá, ponto turístico da capital paulista, que possui 1.135 metros de altitude.

Honda SH 150i
Honda SH 150i

A máquina exerceu o percurso com tranqüilidade, inclusive nas subidas, que, aliás, foram muitas. Vários aspectos técnicos da motoca foram testados e aprovados, tais como a posição da garupa, que é bastante confortável e passa uma visão perfeita para o carona; o tamanho da roda, que é diferente das concorrentes; o sistema que desliga a motocicleta e liga apenas acionando o acelerador é muito legal, além de ser um veículo ecologicamente correto.

VEJA TAMBÉM: Pilotando a Honda SH 150i pelo Rio de Janeiro.

Nosso motociclista Laertes Torrens Filho também testou e aprovou o novo produto da marca japonesa. “Além de todos os itens já citados, a máquina também possui freios ABS, ou seja, para uma moto de pequena cilindrada, toda essa tecnologia faz a diferença”, diz Laertes.

O percurso total girou em torno dos 100 quilômetros, e ficamos com a sensação de que a Honda acertou em cheio na construção de mais essa opção para o seu line up.

VEJA TAMBÉM: Depoimento do Repórter: Intruder 125cc – Mais praticidade impossível.

FICHA TÉCNICA:

HONDA SH 150i

MOTOR

Tipo – OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, 4 tempos, arrefecimento líquido

Cilindrada – 149,3 cm3

Diâmetro x Curso – 57,3 X 57,9 mm

Potência Máxima – 14,7 cv a 7.750 rpm

Torque Máximo – 1,40 kgf.m a 6.250 rpm

Comprimento x Largura x Altura – 2.026 mm x 740 mm x 1.158 mm

Distância entre Eixos – 1.340 mm

Distância Mínima do Solo – 146 mm

Altura do Assento – 799 mm

Peso Seco: 129 kg

Chassi – Monobloco (Underbone)

Suspensão Dianteira/curso –    Garfo Telescópico / 100 mm

Suspensão Traseira/curso – Dois amortecedores / 95 mm

Freio Dianteiro/Diâmetro – Disco com 240 mm (ABS)

Freio Traseiro/Diâmetro – Disco com 240 mm (ABS)

Pneu Dianteiro – 100/80 16M/C 50P

Pneu Traseiro – 120/80R 16M/C 60P

Cores: Azul Claro Perolizado, Azul Escuro Perolizado e Prata Fosco

Preço: R$ 12.450,00

VEJA TAMBÉM: Depoimento do Repórter: BMW F 700 GS – Tecnologia que impressiona.