KTM_EICMA_Motorcycle-revista-moto-adventure
Depois da BMW Motorrad, mais marcas abandonam a Intermot e o EICMA. Decisão foi tomada por causa da pandemia do novo coronavírus . Revista Moto Adventure.

Decisão foi tomada por causa da pandemia do novo coronavírus.

Nos últimos anos o modelo de exposições de veículos em salões está sendo questionado em todo o mundo. Investimentos elevados, retornos questionáveis e pouca ou nenhuma possibilidade de experimentação tem sido as principais razões que tem levado muitas marcas a deixarem de manifestar interesse em continuar participando deste tipo de evento.

E agora, uma nova ameaça paira sobre os salões.

Depois de a BMW Motorrad ter anunciado ontem que não vai participar da Intermot e do EICMA deste ano, agora é a vez da KTM, Husqvarna e Gas Gas declinarem pelo mesmo motivo dos alemães: a pandemia do novo coronavírus.

A decisão foi tomada de acordo as atuais recomendações mundiais sobre a pandemia da COVID-19, de modo a proteger seus funcionários.

O comunicado de imprensa chegou a sugerir que o EICMA fosse cancelado.

“As feiras são marcos importantes para toda a indústria de motocicletas, mas diante dessa situação, a saúde pública e o bem-estar de nossa equipe são nossas maiores prioridades nos próximos meses”, afirmou a KTM em nota. “Tomamos essa decisão com muita reflexão de como a KTM AG ficaria satisfeita e interessada se os promotores de exposições, em particular o EICMA, simplesmente considerassem a mudança do evento para 2021, onde esperamos que a situação seja resolvida e tudo volte ao normal”, disse o CMO Hubert Trunkenpolz.

Como foi apresentada a nova motocicleta 890 Duke R, é provável que a KTM considere opções digitais semelhantes para seus futuros lançamentos.